Rio - A americana Mission Motors está em contagem regressiva para finalmente produzir sua primeira motocicleta em série. E o modelo em questão será a Mission One EV, recentemente apresentada nos Estados Unidos e que conta exclusivamente com um motor elétrico — o início da produção será ainda neste ano e o lançamento está agendado para 2010.
Dona de um visual um tanto questionável, porém com linhas indiscutivelmente futuristas, a Mission One, num primeiro momento, terá apenas 60 unidades fabricadas. Tal critério de produção é para testar a aceitabilidade da motocicleta junto ao mercado americano, uma vez que o preço será bastante salgado, até mesmo para os padrões do Tio Sam — a moto vai custar nada menos do que US$ 68,9 mil, o que dá o equivalente a cerca de R$ 145,3 mil.
Equipada com baterias de íons de lítio, que proporcionam uma autonomia de 240 km, a Mission One pode ser recarregada em qualquer tomada de 110 V ou 220 V. No primeiro caso, a motocicleta precisa de oito horas para voltar a ter carga total. Já em 220 V é possível fazer a recarga das baterias em apenas duas horas e meia.
Uma autêntica esportiva, a Mission One surpreende pelo alto torque de 13,82 kgfm disponível — não foi fornecida a potência final do modelo —, que é capaz de atingir a velocidade máxima de 241 km/h. Outra item que causa surpresa é o fato da motocicleta contar com transmissão de uma única velocidade.
A Mission Motors adianta que todas as 60 unidades da motocicleta vão contar com peças de conceituadas marcas do universo das duas rodas. As suspensões, por exemplo, serão da Ölhins, enquanto que as rodas de 17 polegadas da Marchesini — elas calcarão pneus 120/70Z na dianteira e 190/55 na traseira. Já o sistema de frenagem contará com freios regenerativos — são capazes de recarregar as baterias de íons de lítio a cada freada — da italiana Brembo, com quatro pistões.
Fonte: Luiz Almeida/O Dia
Dona de um visual um tanto questionável, porém com linhas indiscutivelmente futuristas, a Mission One, num primeiro momento, terá apenas 60 unidades fabricadas. Tal critério de produção é para testar a aceitabilidade da motocicleta junto ao mercado americano, uma vez que o preço será bastante salgado, até mesmo para os padrões do Tio Sam — a moto vai custar nada menos do que US$ 68,9 mil, o que dá o equivalente a cerca de R$ 145,3 mil.
Equipada com baterias de íons de lítio, que proporcionam uma autonomia de 240 km, a Mission One pode ser recarregada em qualquer tomada de 110 V ou 220 V. No primeiro caso, a motocicleta precisa de oito horas para voltar a ter carga total. Já em 220 V é possível fazer a recarga das baterias em apenas duas horas e meia.
Uma autêntica esportiva, a Mission One surpreende pelo alto torque de 13,82 kgfm disponível — não foi fornecida a potência final do modelo —, que é capaz de atingir a velocidade máxima de 241 km/h. Outra item que causa surpresa é o fato da motocicleta contar com transmissão de uma única velocidade.
A Mission Motors adianta que todas as 60 unidades da motocicleta vão contar com peças de conceituadas marcas do universo das duas rodas. As suspensões, por exemplo, serão da Ölhins, enquanto que as rodas de 17 polegadas da Marchesini — elas calcarão pneus 120/70Z na dianteira e 190/55 na traseira. Já o sistema de frenagem contará com freios regenerativos — são capazes de recarregar as baterias de íons de lítio a cada freada — da italiana Brembo, com quatro pistões.
Fonte: Luiz Almeida/O Dia