“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


sábado, 8 de agosto de 2009

Torcedores expulsam Ronaldinho Gaúcho de boate em Milão

Insatisfeitos com o fraco desempenho de Ronaldinho Gaúcho no Milan, torcedores do time italiano acabaram expulsando o jogador ao encontrá-lo em uma boate de Milão, na Itália, segundo revelou reportagem publicada neste sábado pelo "La Gazzeta dello Sport". Os torcedores protestaram pelo jogador estar na farra e não descansando em casa antes de um treino.

Há pouco mais de dois meses, Ronaldinho havia prometido ao primeiro-ministro italiano e presidente do Milan, Silvio Berlusconi, que deixaria para trás a fama por seus excessos na noite, como vinha ocorrendo no Barcelona, e se dedicaria ao Milan de forma profissional nesta temporada.

A pressão dos torcedores na boate fez Ronaldinho deixar o local, onde estava ao lado do goleiro Dida.

O Milan ainda não venceu na pré-temporada. Durante turnê pelos Estados Unidos, foram três derrotas (para Internazionale-ITA, Chelsea-ING e América-MEX) e um empate (diante do Los Angeles Galaxy-EUA).

Da Agência Globo

Participantes desistem do reality da Globo por sentirem fome

O reality show "No Limite", da Globo, sofreu duas baixas nesta sexta-feira (07): Sibele e Denise, da tribo Taiba, pediram para sair do jogo. Elas alegaram que estavam passando fome e que chegaram a seus limites.

A emissora aceitou os pedidos, mas só mostrará as desistências no domingo (09). De acordo com a Folha de S.Paulo, duas participantes reservas entrarão no lugar delas durante o programa ao vivo, comandado por Zeca Camargo.

Fonte: IG

Justiça anula concurso em cidade do RN por irregularidades

A juíza Ana Carolina Maranhão, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Parnamirim, anulou o concurso público para Agente de Combate às Endemias daquele Município. A anulação foi determinada através da concessão de uma liminar na Ação Civil movida pelo Ministério Público contra o Município de Parnamirim.

Na ação, o MP alegou que o edital estava com várias irregularidades, como a falta de critérios objetivos para a classificação dos candidatos com deficiência física; a inexistência de previsão legal de que os candidados ao cargo de Agente de Combate às Endemias tenham que se submeter a testes de avaliação física e inexistência de critérios de redução ou isenção da taxa de inscrição. Já o Município, em sua defesa, disse que o concurso público desenvolveu-se dentro da legalidade.

Analisando os argumentos e as provas que compõem o processo, a magistrada verificou ilegalidade no edital 001/2008, de 13 de fevereiro de 2008, que regia o concurso público. Para a juíza, muito embora o edital traga previsão garantindo vagas aos deficientes físicos, cumprindo ao que estabelece o artigo 37, inciso VIII, da Constituição Federal, o fato é que, nele, não há critérios objetivos disciplinando a forma de classificar as pessoas com deficiência. Para a juíza, a situação reveste-se de ilegalidade.

A liminar foi concedida, pois a magistrada viu justificada na ação a ineficácia do provimento final, ou seja, a manutenção do concurso poderia retirar ou diminuir o direito dos portadores de deficiência física de terem acesso aos cargos do serviço público. O Município de Parnamirim tem um prazo de 60 dias para apresentar resposta.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com TJ

Presidente do Conselho de Ética arquiva todas as acusações restantes contra Sarney

Conforme o esperado, o presidente do Conselho de Ética do Senado, Paulo Duque (PMDB-RJ), decidiu pelo arquivamento das sete ações que restavam no órgão contra Comente

Na última quarta-feira, ele já tinha arquivado outros quatro pedidos de investigação contra o presidente do Senado e um contra o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL).

Entre as ações arquivadas estão duas que tratam do suposto envolvimento de Sarney com atos secretos. Uma delas, apresentada pelo PSDB, reclamava da participação de Sarney na edição de atos secretos, utilizados, entre outras coisas, para a criação de cargos e aumento de salários.

De acordo com a análise de Paulo Duque, a representação não foi acatada porque nenhum documento foi apresentado. "Todas as informações contidas na representação são notícias de jornal", diz o despacho. "A representação, em nenhum momento traça relação lógica entre os fatos que narra e a eventual responsabilidade do representado por eles".

A outra ação relacionada a atos secretos refere-se especificamente à nomeação de Henrique Dias Bernardes, namorado da neta de Sarney, para um cargo no Senado. Mais uma vez, o presidente do Conselho de Ética diz que a denúncia - movida pelo líder tucano Arthur Virgilio (AM) - "não pode ser uma mera coletânea de recortes ou de citações de jornais".

Os tucanos fizeram mais outras duas representações contra o presidente do Senado: uma sobre suspeitas de favorecimento a seu neto em operações de crédito consignado junto a funcionários da Casa e outra sobre benefícios supostamente irregulares à Fundação José Sarney, que teria desviado dinheiro de patrocínio da Petrobras.

No primeiro caso, Duque recorre novamente à falta de provas. "O texto se limita a citar, mesmo assim sem acrescentar qualquer tipo de documento que os comprove, uma série de pretensos fatos sem informar quais atos relacionados com eles teriam sido praticados pelo representado e quais deles teriam agredido as normas que informam o decoro e a ética parlamentares". A falta de documentos também foi o argumento utilizado para o arquivamento da representação relacionada à Fundação Sarney.

Outra representação que envolve a fundação que leva o nome do presidente do Senado foi apresentada pelo PSOL. Assim como as demais, foi arquivada sob o argumento da falta de provas.

Duas denúncias haviam sido protocoladas em conjunto pelos senadores Arthur Virgílio (PSDB-AM) e Cristovam Buarque (PDT-DF). Uma delas relata suposto envolvimento de Sarney em venda de terras sem pagamento de impostos. Além de reclamar da falta de documentos Duque avalia ainda que o suposta fraude fiscal não é ilícita. "Os fatos narrados, se verdadeiros, revelam, no máximo, um procedimento fiscal que pode ser considerado, por alguns, pouco recomendável, mas que não é evidentemente ilícito".

A outra denúncia apresentada pelos dois senadores refere-se ao recebimento de informações privilegiadas da PF (Polícia Federal) em investigação envolvendo seu filho, Fernando Sarney. Ela foi considerada "nula" pelo presidente do Conselho de Ética, por se basear "em gravações de conversas telefônicas que constam de processo que tramita em segredo de justiça e cuja divulgação e absolutamente ilícita".

A orientação pelo arquivamento deve ser publicada no Diário do Senado Federal neste sábado. O prazo para apresentação de recurso contra a decisão é de dois dias a partir da publicação. No caso das acusações arquivadas na reunião de quarta-feira passada, a oposição terá de protocolar os recursos até segunda.

O senador José Nery (PSOL-PA) classificou o arquivamento de "duro golpe", mas já prepara recurso ao conselho. "Essa decisão representa um duro golpe na luta por ética na política e no Senado. Mas, se os focos da crise acham que dessa forma vão debelar a crise se enganam. Basta ver o clima no Senado."

"Vamos trabalhar intensamente para conseguir assinaturas no pleno do conselho. Se derrotado, vamos trabalhar para levar o recurso ao plenário do Senado. Vamos recorrer a tudo para conseguir a abertura do processo de investigação, porque isso não condena ninguém antecipadamente", disse.

Fonte: UOL