“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


quinta-feira, 9 de julho de 2009

Senado aprova regulamentação das profissões de mototaxista e motoboy

O plenário do Senado aprovou na noite desta quarta-feira a regulamentação das profissões de motoboy e de mototaxista, esta última uma atividade de relevância no Norte e Nordeste do país e um serviço muito utilizado pelos moradores dessas regiões. O projeto, que tramitava há oito anos no Congresso, vai à sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deverá aprová-lo na íntegra.

Senadores dos mais variados partidos votaram a favor do projeto e fizeram discursos em apoio à proposta. Na galeria, motoboys e mototaxistas que acompanhavam a votação aplaudiram no fim e chegaram a cantar o Hino Nacional. A regulamentação do serviço será feito pelas prefeituras. Em prol da aprovação do texto, o DEM não obstruiu a votação desta quarta, diferentemente do que o partido vinha fazendo.

Vários senadores se manifestaram e se revezavam nos discursos.

"Estamos garantindo que a legislação ampare e proteja esses profissionais. O Senado responde a um apelo popular - disse Inácio Arruda (PCdoB-CE)."

Para João Ribeiro (PR-TO), trata-se de um transporte barato, seguro e importante para as pessoas mais humildes. Ele afirmou que, quando foi prefeito de Araguaína (TO), há vinte anos, enviou à Câmara Municipal projeto que tratava do tema.

Da Agência O Globo

Portadores de deficiência terão site de empregos

São Paulo lança a partir de agora o primeiro site de empregos desenvolvido para atender exclusivamente a portadores de deficiência visual, auditiva, física ou intelectual.

O site www.selursocial.org.br vai hospedar o Sistema Integrado de Vagas e Currículos para Pessoa com Deficiência. O sistema permitirá que essas pessoas cadastrem, de forma gratuita, seus currículos e tenham acesso a vagas de emprego, sem a ajuda de terceiros.

Da mesma forma, empresas poderão consultar perfis profissionais e contratar pessoas portadoras de deficiência para cumprir a Lei de Cotas. A cerimônia terá a presença do ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

Da Agência Brasil