“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Mulher de 56 anos dá à luz netas trigêmeas e família rebate críticas em blog

Se ter trigêmeos é uma experiência e tanto, imagine dar à luz três netas. Foi o que aconteceu com Jaci Dalenberg, uma senhora de 56 anos de Ohio (EUA).

Jaci fez a gestação das três meninas, duas delas idênticas, no lugar de sua filha, Kim Coseno, que pensava em adotar uma criança por não poder engravidar. Sua mãe então se ofereceu para ajudá-la.

Kim e o marido, Joe, fizeram fertilização in vitro e os embriões foram implantados no útero de Jaci. Desde então, a família mantém um blog para contar a história - e também rebater eventuais críticas.

Em 11 de outubro, as crianças nasceram (por meio de cesariana) prematuras, aos sete meses de gestação. Ganharam os nomes de Gabriella Claire, Elizabeth Jacilyn e Carmina Ann. Duas pesavam pouco mais de um quilo e uma, menos de um quilo. Como ainda precisam de cuidados especiais, elas permanecem no hospital.

Leoa

Em seu blog, Kim narra a experiência da família e aproveita para rebater críticas. Com a exposição do caso na mídia, diz ela, houve muita repercussão positiva, e alguma negativa.

"Obviamente, quem nos criticou não sabe de tudo, ou então não faria esse julgamento", escreveu Kim. "Quero muito defender a escolha que fizemos. Sou uma mãe leoa que fica furiosa quando sua família é ameaçada. É mais forte do que eu."

Fonte: Folha Online

Homem morre ao levar coice de vaca

Um homem de 39 anos morreu depois de levar um coice de uma vaca, nesta sexta-feira (24), em Chapadinha (MA). A reação violenta do animal aconteceu, segundo a polícia, quando a vítima ordenhava a vaca.

Ele foi levado para a capital maranhense, onde recebeu os primeiros cuidados médicos em um hospital de São Luís. Apesar dos cuidados, ele não resistiu.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Fonte: G1

Adolescente mata ex-marido de namorada em Touros

Um homem identificado como José Gomes da Silva, de 39 anos, foi morto com uma cutilada de faca, na noite de sábado (25), no distrito de Cajueiro, em Touros, a 87 km de Natal. O acusado do crime é um adolescente de 17 anos, que namora com a ex-mulher da vítima, segundo a Polícia Militar.

Por volta das 21h, de acordo com um policial, José Gomes e o adolescente iniciaram uma discussão nas proximidades do Realce Clube. "Era rincha antiga, por causa da mulher", afirmou o PM, referindo-se à Benigna, ex-esposa da vítima, que, agora, é companheira do acusado.

José Gomes foi atingido com uma cutilada de faca peixeira no coração, de acordo com a polícia, e morreu ainda no local. O adolescente está foragido, e não há pistas, até o momento, do paradeiro dele. A Delegacia de Polícia Civil de Touros irá investigar o caso.

Gabriela Olivar
DN Online

Ferrari ameaça deixar a F-1 se a FIA padronizar motores da categoria

A Ferrari fez uma ameaça à FIA (Federação Internacional do Automobilismo), nesta segunda-feira, ao divulgar um comunicado no qual o Conselho de Administração da escuderia italiana anuncia que a equipe pode deixar a F-1 se a entidade levar em frente sua idéia de padronizar os motores da categoria.

Uma das propostas da FIA não impede as escuderias de produzirem seus próprios motores --prática adotada pela Ferrari desde sua estréia na F-1, no GP de Mônaco de 1950--, mas estabelece que as construtoras devem obedecer em seus propulsores a especificações técnicas estabelecidas pela entidade.

"O Conselho da Ferrari, mesmo confirmando seu absoluto compromisso com uma substancial e necessária redução dos custos, expressa preocupação com os projetos de equiparação ou padronização dos motores, o que privaria a F-1 de sua própria razão de ser, fundamentada na competitividade e no desenvolvimento tecnológico", reclamou o time italiano.

"O Conselho se reserva ao direito de reavaliar, caso esses elementos sejam aprovados, sua permanência no esporte", ameaçou a Ferrari.

Mulher é estuprada no quintal de casa em Goianinha

Uma mulher identificada como Maria da Piedade da Silva, de 22 anos, foi estuprada na noite de ontem dentro de sua própria residência no Sítio Guariba, Zona Rural de Goianinha, cidade distante 54 Km da capital Natal. O acusado está foragido.

De acordo com que informou à polícia local, Maria Piedade disse que estava no quintal de casa quando um homem de aproximadamente 35 anos armado de revólver invadiu sua residência e, ameaçando-a, forçou-lhe a ter relações sexuais com ela.

"Segundo a vítima, que estava muito assustada, Maria disse que tinha um filho e pediu que o acusado não fizesse nada com ele. O homem então afirmou que se ela mantivesse relação com ele, nada aconteceria a criança", disse o chefe de investigações Sandro Negreiros.

Maria então tirou a roupa e fez sexo com o acusado, que depois de praticar o ato ainda ameçou a vítima, dizendo que se ela acionasse a polícia voltaria para matá-la. "Temos a suspeita de que o acusado é da região, porque antes de praticar o ato ele disse que o marido da vítima estava bebendo em um bar", disse Sandro.

Ainda segundo Sandro, Maria da Piedade foi levada para o hospital da cidade para fazer exame de corpo delito. "Pela escuridão, ela disse que não deu para ver o rosto do acusado, que fugiu pelo canavial. A gente está investigando e já tem uma suspeita, mas não podemos adiantar nada para não atrapalhar as investigações", adiantou Sandro.

O caso será investigado pelo delegado de Goianinha, Getúlio Jorge Torres. Nesta terça-feira, ele já deverá começar a ouvir os envolvidos no crime para começar a elucidar o caso.

DN Online

Corpo de natalense morta na Espanha chega em Natal esta semana

Depois de que quase um mês de agonia, a mãe da natalense morta na Espanha poderá finalmente sepultar o corpo da filha. A informação de que o corpo de Vanessa Ferreira deverá chegar na próxima quarta-feira a Natal foi passada por autoridades espanholas à Fátima Ferreira, mãe da vítima, na manhã desta segunda-feira.

``Me ligaram de lá (Espanha) na semana passada dizendo que o corpo chegaria na sexta-feira. Ficamos esperando e nada. Quando ligaram hoje, pedi que me dessem certeza, pra gente não ficar aqui na expectativa de novo'' disse Fátima.

O presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB-RN, Marcos Guerra, acredita que quarta-feira é muito cedo para a chegada do corpo de Vanessa devido aos procedimentos legais para o transporte. ``De fato o juiz espanhol liberou o corpo na sexta-feira e a polícia também, após receber os laudos. Mas o transporte não é tão fácil. Existem alguns procedimentos mais demorados, como o embalsamento do corpo. Acredito que a chegada deve ocorrer na sexta ou próximo sábado'', explica o advogado.

Mesmo aliviada com a liberação do corpo da filha, Fátima ainda se preocupa com os procedimentos após a chegada do corpo. Ela afirma que precisa de orientação para saber quando poderá entrar em contato com a funerária e fazer o sepultamento de Vanessa. ``Não sei se o governo ajudará também nessa questão do transporte do corpo quando chegar no aeroporto. Essa é minha preocupação agora'', afirma.

Segundo o chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Planejamento e Finanças, Hélio Duarte, o governo do estado irá custear todo o traslado do corpo de Vanessa, da Espanha até Natal. ``Acredito também que está incluindo o serviço funerário após a chegada do corpo no aeroporto. A família não precisa se preocupar''. Com os custos do traslado, o governo gastou em torno de R$ 12 mil. O pagamento foi feito através da Secretaria Estadual de Habitação e Assistência Social (Sehtas).

MORTE

Um militar espanhol identificado apenas como Rodrigo matou Vanessa com disparos de revólver após uma discussão em frente à casa em que os dois moravam, no dia 1º deste mês. Rodrigo também atingiu com tiros de raspão na cabeça de uma amiga de Vanessa que tentou evitar a briga. A amiga sobreviveu ao disparo. Os vizinhos do casal testemunharam a cena e denunciaram à polícia. Seis horas depois de perseguição policial, Rodrigo atirou na própria cabeça. Morreu dois dias depois.

Vanessa viajou para a Espanha 2006. Anteriormente, ela já tinha viajado para a Europa com estrangeiros que conheceu em Ponta Negra, na Copa do Mundo de 2002. O marido era pára-quedista. Os dois teriam começado a brigar porque ele não concordava com uma viagem para Natal que Vanessa pretendia fazer. De acordo com a mãe da vítima, a natalense possuia 20 mil euros antes de morrer.

Fonte: DN Online