“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


quarta-feira, 4 de março de 2009

Ex-BBB" Michelle

A "ex-BBB" Michelle Costa é capa da nova edição da "Playboy", que chegará às bancas no dia 10 de março. A produção da revista criou um cenário 'romântico', numa fazenda de café, para ambientar o ensaio de Michelle, explorando sua faceta "Lolita".
Foto: Divulgação/Playboy
Fonte: Bol

Delegacia da PF passa a expedir passaporte em Mossoró

A Polícia Federal no Rio Grande do Norte informa que a Delegacia de Mossoró encontra-se habilitada a expedir o novo passaporte brasileiro (cor azul), mais moderno e que conta com cerca de 16 itens de segurança em razão de o Brasil ter se adequado às normas internacionais estabelecidas pela International Civil Aviation Organization-ICAO, agência responsável por normatizar os assuntos relativos à aviação civil, vistos e aos demais documentos de viagem.

Os interessados em tirar o passaporte, residentes em Mossoró ou região devem se dirigir à sede do Órgão, situada à Rua Amaro Duarte,205 – Bairro Nova Betânia, de segunda a sexta-feira, no horário ininterrupto das 07h30 às 18h30, sem a necessidade de agendamento pela internet.

A relação de documentos necessários para se o obter o novo modelo, que custa R$ 156,07 e tem validade por cinco anos, encontra-se disponibilizada no site www.dpf.gov.br ou poderá ser fornecida através do telefone 3323.8312, via pela qual também outras dúvidas sobre o assunto poderão ser esclarecidas.

Fonte: Polícia Federal

MEC divulga cronograma de avaliação para autorizar cursos de direito e medicina

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta segunda-feira (2) o cronograma de avaliação dos cursos de direito e medicina em 2009. As análises serão para autorização das graduações. Serão avaliados 15 cursos de direito e 14 de medicina.


A lista foi elaborada com base na data de entrada dos processos no Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Só o Inep pode realizar a avaliação in loco dos cursos e instituições, o que não significa "autorizar" a criação dos cursos visitados pelos avaliadores.

Para a criação de novos cursos de medicina é exigida também a manifestação do Conselho Nacional de Saúde e, para a criação de curso de direito, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A autorização de um curso resulta da análise de um conjunto de informações e não exclusivamente do relatório de avaliação do MEC.

O cronograma traz informações a respeito do período de recolhimento da taxa de avaliação; período para o preenchimento do formulário eletrônico; previsão para as visitas; e lista nominal dos cursos que serão visitados pelas comissões de avaliação.

Segundo o ministério, falta apenas a previsão de mais um grupo de avaliação para que sejam programadas todas as visitas para autorização de cursos de medicina. Esse último grupo será divulgado no inicio de abril.

Os dirigentes do Inep afirmam que o órgão não utiliza intermediários para se comunicar com as instituições de ensino superior. Toda comunicação com as instituições é feita diretamente por meio de correspondência oficial, em papel timbrado e com assinatura de seus dirigentes, ou por meio de mensagem eletrônica para os endereços indicados oficialmente pelas instituições.

* Com informações da Assessoria de Imprensa do Inep

Secretaria Estadual de Saúde abre seleção para estágio na França

Com apoio da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), o Programa Nacional de Doenças Sexualmente Transmissíveis e AIDS (PN-DST/AIDS) abriu processo seletivo simplificado para seleção de candidatos a estágio na França. A iniciativa faz parte do Programa de Cooperação Técnica e Científica Brasil-França em HIV/AIDS.

Serão oferecidas seis vagas divididas entre as áreas de Assistência; Epidemiologia; Laboratório; Participação, Mobilização e Controle Social e Prevenção, para estágios em instituições francesas por um período de 30 a 60 dias. As atividades relacionadas ao estágio terão início no segundo semestre deste ano.

Os candidatos selecionados receberão, do Ministério das Relações Exteriores da França, uma bolsa de estudos no valor de 1.404 Euros por mês para cobrir despesas pessoais com acomodação, transporte e alimentação, além de seguro-saúde com validade correspondente ao período de estágio. As despesas de passagens aéreas serão custeadas pelo Ministério da Saúde do Brasil.

O estágio é voltado para servidores da administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios ou candidatos vinculados a Organização Governamental (OG) ou Não Governamental (ONG), que atuam no campo do HIV/AIDS.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem apresentar, até o dia 30 de abril, uma carta de intenções, o Curriculum Vitae e o anteprojeto. Os classificados na primeira etapa devem apresentar diploma de conclusão do ensino médio ou superior; diploma de curso de pós-graduação; diploma ou certificado do idioma Francês ou Inglês emitido há, no máximo três anos; Séjour Scientifique de Haut Niveau, a ser preenchido na Escola de Idiomas Aliança Francesa, para o candidato que não possua diploma ou certificado do idioma Francês; comprovante de exercício de atividade profissional em HIV/AIDS por, no mínimo, três anos e uma foto 3x4.

Os documentos devem ser entregues pessoalmente ou enviados por correio ao Ministério da Saúde - Unidade III; Programa Nacional de DST e AIDS, avenida W 3 Norte SEPN 511 - Bloco C - Asa Norte, Centro Internacional de Cooperação Técnica em HIV/AIDS - CICT - 1º andar. CEP 70750-543; Brasília-DF, aos cuidados de Gilvam de Almeida Silva.

O Programa tem como objetivo qualificar os profissionais brasileiros e franceses, que atuam no combate à epidemia de HIV/AIDS em instituições governamentais e não-governamentais dos dois países, além de desenvolver projetos e o intercâmbio de conhecimento entre as principais instituições ou serviços em AIDS do Brasil e da França.

O edital está disponível no site www.aids.gov.br, no item outras novidades, link Processo Seletivo Simplificado para seleção de candidatos a estágio na França no âmbito do Programa de Cooperação Técnica e Científica Brasil-França em HIV/AIDS. Outras informações pelo telefone (61) 3448-8029 ou pelo endereço eletrônico gilvam@aids.gov.br.

Fonte: DN Online

Governo libera mais 3,6 mil vagas para os concursos

Já foi autorizada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão a criação de mais de 3,6 mil vagas para concursos públicos em 2009. Somente esta semana, foram liberadas seleções que abrirão mais de 1,5 mil vagas nos próximos seis meses. Na terça-feira, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, autorizou a realização de concurso público para contratação de 1 mil fiscais do meio ambiente no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que receberá 550 vagas, e no Instituto Chico Mendes, que abrirá 450 oportunidades.

A previsão é de que os aprovados, que atuarão na Amazônia, sejam convocados ainda este ano. Os editais devem ser divulgados nos próximos seis meses. Ainda para a Amazônia, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, informou que 1 mil candidatos ao concurso da Polícia Federal devem ser destinados para atuação em questões ambientais do estado.

Para cumprir a meta de substituir de 60% do total de terceirizados irregulares na administração pública até o fim do ano, o que corresponde a mais de 12 mil funcionários, foram autorizadas 279 vagas para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Dessas, 248 serão destinadas ao cargo de agente administrativo, 18 para administrador, seis para analista de sistemas, cinco para contador e duas para economista. Com a nomeação dos candidatos aprovados, 310 postos de trabalho terceirizado que estão em situação irregular serão extintos.

Também para regularização dos contratos de trabalho serão abertas 290 vagas para o Ministério da Educação. Serão 265 oportunidades para agente administrativo, com exigência de nível intermediário, e 25 para assistente de alunos e técnicos de enfermagem, de nível médio, e bibliotecário-documentalista, com exigência de nível superior. Esses últimos vão atuar no quadro de pessoal do Instituto Nacional de Educação de Surdos. A nomeação dos candidatos aprovados está prevista para outubro e, até dezembro, 290 cargos de terceirizados devem ser eliminados.

Ainda nos próximos seis meses, os ministérios da Integração Nacional e Justiça divulgarão os editais para abertura de 743 vagas. Dessas 127 serão para analista técnico-administrativo, de nível superior, e 166 para assistente técnico-administrativo (nível intermediário) do Ministério da Integração Nacional.

Já para o Ministério da Justiça serão 300 oportunidades para analista técnico-administrativo (nível superior) e outras 100 que serão divididas em diversos cargos de formação específica em engenharia, medicina, biblioteconomia, entre outros. Ainda serão oferecidas 50 vagas para agente administrativo com exigência de nível médio. A contrapartida para as nomeações será a extinção de 842 postos de trabalho em situação irregular nos ministérios.

Fonte: Estado de Minas

Menina de 9 anos aborta gêmeos

A menina de 9 anos que engravidou de gêmeos depois de ser estuprada pelo padrasto de 23 anos abortou os dois fetos na manhã desta quarta-feira (4).

O aborto, realizado no Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), na Encruzilhada, Zona Norte do Recife, foi induzido por medicamentos. O primeiro feto foi expelido por volta das 9h. O segundo, às 11h30.

A menina, que teve alta do Instituto Materno Infantil de Pernambuco (Imip) no final da tarde desta terça-feira (3), deve passar ainda por uma curetagem - procedimento médico para retirar material placentário da cavidade uterina.

De acordo com os médicos, o estado de saúde da garota - que tem 33 quilos e 1,36 m de altura - é estável e ela deve continuar internada na unidade de saúde até esta sexta-feira.

PAIS - O aborto aconteceu em meio à polêmica envolvendo o pai da garota, que, evangélico, demonstrou ser contrário ao procedimento. No entanto, a mãe decidiu tirar a criança do Imip, onde estava internada, e levá-la ao Cisam para a realização do aborto.

No último dia 3, a polícia prendeu o trabalhador rural José Amâncio Vieira Filho, acusado de ter estuprado a enteada. A prisão ocorreu um dia depois de a história vir à tona no município de Alagoinha, no Agreste de Pernambuco. Em depoimento à polícia, José Amâncio confessou também ter violentado a irmã da menina, hoje com 14 anos e portadora de deficiência.


Fonte: JC OnLine
Com informações de Verônica Almeida