O vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, afirmou que pretende se reunir com parceiros, patrocinadores e dirigentes do clube nos próximos dias, formando a "tropa de elite", para concluir a negociação com o atacante Ronaldo, que tem seus direitos federativos presos ao Milan, da Itália.
O dirigente minimizou a atual fase vivida pelo jogador brasileiro no clube de Milão, que jogou apenas uma partida nesta temporada, e nesta terça-feira foi eleito o fiasco do ano em eleição realizada pelo jornal italiano Corriere della Sera.
"Foi uma passagem de vida que não foi feliz. Hoje de manhã, volto para o Rio de Janeiro e reúno a tropa de elite do Flamengo. Vamos trabalhar em cima de um projeto que será apresentado ao Ronaldo e ao seu procurador", disse Leite, que durante a virada do ano conversou com Ronaldo por telefone.
O cartola flamenguista adiantou que Ronaldo estará nesta quarta em Dubai, com o time do Milan, para a realização de alguns amistosos, e admitiu a dificuldade em negociar jogadores no final da temporada brasileira.
"Nesta época do ano, de festas, fica difícil conversar. A gente tenta, mas acaba não encontrando ninguém", disse o dirigente, que neste período conseguiu acertar as chegadas do atacante Marcinho, do Atlético-MG, do zagueiro Rodrigo, do Dínamo de Kiev-UCR, e dos volantes Gavilán, do Grêmio, e Jônatas, do Espanyol-ESP.
O preparador físico do clube da Gávea, Ronaldo Torres, garantiu que tem condição de recuperar o atacante que chegou ao Brasil, no dia 19, para investigar uma lesão na panturrilha esquerda que o impedia de atuar.
"Se ele quiser, e eu sei que quer, vai voltar a ser o vencedor que sempre foi. E não falo isso baseado em achismo. Falo baseado na ciência. Se ele quiser jogar, eu asseguro que vai se recuperar totalmente", afirmou o preparador físico, em entrevista à Rádio Brasil.
O elenco do Flamengo volta de férias nesta quinta-feira, quando se reapresentarão na Gávea para o início da pré-temporada de preparação para as disputas do Campeonato Carioca e, principalmente, da Libertadores da América.