“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


sábado, 8 de novembro de 2008

Após título mundial, Lewis Hamilton quer gravar um CD

Campeão da Fórmula 1 em 2008, Lewis Hamilton é um amante confesso de música. O inglês da McLaren passa quase todo o tempo livre nos finais de semana de corridas tocando violão em seu quarto de hotel. Só que, após o namoro com Nicole Scherzinger, vocalista do Pussycat Dolls, o lazer pode ficar sério. A popstar está incentivando o piloto a gravar um CD com ela.

- Gosto de música, é algo que gostaria de fazer no futuro. Não acho que eu tenha talento, mas sou como milhões de pessoas. Se não fosse piloto, tentaria algo na área. Toco de tudo um pouco em meu violão: Bob Dylan, Lenny Kravitz e Jimi Hendrix. As pessoas me dizem que eu tenho uma boa voz - diz Hamilton, em entrevista à imprensa inglesa.

Lewis e Nicole aproveitaram os dias de descanso antes do GP do Brasil para começar a compor as primeiras músicas do projeto, com ele no violão e ela cantando. Em entrevista, a Pussycat Doll admitiu que o casal já trabalha no CD.

- Lewis escreveu uma canção para mim e tocou com o violão. É muito pessoal, profunda e sentimental, que cativará as pessoas - diz Nicole.


Fonte: Globo.com

Família é acusada de ter agredido dois professores

Uma mulher e seus dois filhos são acusados de agredir três professores e um funcionário de uma escola estadual em Barretos com pedaços de pau e barras de ferro, dentro da unidade de ensino. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira, na escola Valois Scortecci, no bairro Marília e foi registrado na polícia.

Acompanhada por uma filha de 18 anos, a faxineira S.C, 45, invadiu a escola, onde estuda um de seus filhos, para confrontar o professor de música, Adriano Cândido Pereira, 36, que foi acusado pelo menino de tê-lo agredido na sala de aula.

Segundo a direção da escola, o garoto de 14 anos, aluno da 8ª série, foi advertido por ter ameaçado jogar uma cadeira no professor dentro da sala. Só neste ano, o aluno responde a 16 processos disciplinares na escola por brigas na classe e por xingar professores.

"Ele é muito problemático", afirmou a supervisora da Diretoria Regional de Ensino de Barretos, Cleide Perini.

Fonte: Folha Online

Iniciativa de prevenção ao câncer conta com 1,5 mil médicos

Cerca de 1,5 mil dermatologistas participam neste sábado da décima edição da Campanha Nacional de Prevenção do Câncer da Pele, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) em 23 Estados.

Segundo o coordenador da campanha no Paraná, o médico Carlos Augusto Silva Bastos, serão realizados exames completos da pele e os pacientes serão orientados sobre os cuidados com a exposição solar, prevenção e descoberta precoce da doença.

O atendimento é gratuito e todos os casos de diagnósticos positivos serão encaminhados para tratamento ou cirurgia sem nenhum custo. "Cerca de 10% das pessoas examinadas nas edições passadas da campanha apresentaram a doença. No Paraná examinamos cerca de 3 mil pessoas. Em todo o Brasil foram cerca de 32 mil", informou.

Estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca) prevêem 120.930 novos casos da doença no País este ano. Desse total, segundo o médico, entre 7 mil e 8 mil são do Paraná.

Na Região Sul, a incidência é maior devido ao tipo de pele da maior parte da população, mais clara e mais suscetível ao câncer. Bastos disse que a expectativa, com essas campanhas de esclarecimento, é de que esse quadro mude em cerca de 30 anos, quando os jovens que atualmente se protegem do sol estiverem com idade mais avançada.

"É preocupante. As estatísticas ainda mostram que 70% das pessoas não têm o hábito de se proteger", afirma. Ele acredita que isso ocorre porque as pessoas são mais "imediatistas" e as conseqüências da falta de cuidados aparecem a longo prazo. "Até os 18 anos uma pessoa já pegou 80% do sol em toda a sua vida", alerta.

De acordo com o médico, o atendimento durante a campanha será prioritário para as pessoas que apresentarem alguma lesão de risco, pintas consideradas suspeitas ou algum histórico familiar de câncer de pele. "Não se trata de um mutirão de consultas dermatológicas, será bem específica", acrescenta.

Em Curitiba, o atendimento será feito durante todo o dia, nos hospitais evangélicos, nas clínicas e Santa Casa de Misericórdia. No interior e no restante do Brasil, os interessados podem ligar para o número: 0800 701 3187, para saber quais são os locais em que haverá postos de atendimento.

Além da proteção solar, a Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda uma avaliação clínica da pele para prevenir o desenvolvimento da doença. É preciso estar atento a alguns sinais na pele de aparência elevada e brilhante, translúcida, avermelhada, castanha, rósea ou multicolorida.

Também é preciso observar se alguma pinta preta ou castanha muda de cor, de textura, torna-se irregular nas bordas e cresce, além de manchas ou feridas que não cicatrizam, e que continuam a crescer casando coceira ou apresentando crostas, erosões ou sangramento.

Fonte: Agência Brasil

Bando intercepta ônibus, espanca e rouba estudantes da Uern

Cerca de oito homens encapuzados e armados de pistolas e espingardas calibre 12, assaltaram e espancaram um grupo de estudantes universitários de Apodi na madrugada desta sexta, na RN-117, que liga Apodi a Caraúbas, distante 296 Km da capital. De acordo com a polícia da cidade de Caraúbas, dentre os agredidos estava uma mulher grávida, que foi levada ao hospital. Até o início da tarde desta sexta, os estudantes ainda não tinham ido até a Delegacia prestar queixa.

De acordo com o agente Jercivaldo, da Delegacia de Caraúbas, o assalto aconteceu por volta da meia noite. Os bandidos interceptaram a RN-117, próximo ao distrito do Alto de São Geraldo, utilizando-se de barricadas formadas por troncos e pedras. "O motorista foi obrigado a parar e eles então adentraram o ônibus, anunciando o assalto", informou o agente da delegacia de Caraúbas, Jercivaldo.

Depois de interceptarem o veículo, os oito suspeitos invadiram o veículo e começaram a espnacra as vítimas, tomando seus pertences. Estavam no ônibus em torno de 70 estudantes universitários, dos cursos de pedagogia e letras, que se deslocam de Apodi para o núcleo da UERN em Caraúbas. Os ladrões, segundo testemunhas, espancaram inclusive uma mulher grávida e aparentavam estar drogados e serem jovens. Na saída, eles ainda efetuaram alguns disparos no interior do ônibus e furaram os pneus, para fugir em seguida em veículos não identificados pelas vítimas.


Algumas das vítimas conseguiram jogar os aparelhos de telefone celular pelas janelas do ônibus, depois recuperaram e acionaram os familiares que chamaram a polícia. O arrastão ocorreu quando os estudantes retornavam de Caraúbas para Apodi. Até agora a polícia não tem pistas dos bandidos. O caso será investigado pela delegacia de Caraúbas. No entanto, segundo Jercivaldo, até a manhã de hoje ninguém havia comparecido a delegacia para prestar queixa. "Estamos aguardando aqui a presença deles, o que deverá ser feito a noite, uma vez que eles estudam nesse período e fazem esse trajeto todos os dias", explicou.

DN Online com F.Gomes, da Equipe do DN Seridó

Fã afirma que tem uma filha com um cantor famoso, diz jornal

O jornal "Extra" deste sábado, 8, traz a notícia de que Latino teria uma filha com uma fã. De acordo com a publicação, Neuzimar Cosendei, de 19 anos, afirma que teve relações sexuais com o cantor em agosto do ano passado, após o show que ele fez em São José do Mantimento, Minas Gerais, no dia 11 daquele mês. Neuzimar disse ao jornal que procurou Latino assim que soube da gravidez e que ele prometeu ajudá-la, mas nada disso aconteceu. A jovem teria, então, entrado com uma ação contra o cantor, para que ele reconheça a filha, pague uma indenização de R$ 150 mil e ainda uma pensão a ser estipulada pela Justiça. "Não tenho condição para criar a minha filha", disse Neuzimar à publicação.

EGO tentou entrar em contato com a assessoria de Latino, mas ninguém foi encontrado. Ao "Extra", os representantes do cantor disseram estar acostumados com esses "boatos".

Latino jé é pai de quatro crianças, sendo uma menina com a cantora Kelly Key, sua ex-mulher. Em setembro deste ano ele ficou noivo da dançarina Mirella Santos. Entre idas e vindas, o casal está junto há três anos.

Fonte: Globo.com