“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Campanha da Fraternidade de 2010 terá como tema economia e vida

O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs no Brasil (Conic), que reúne cinco igrejas, lançou na tarde de hoje (10), aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o material da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2010, que tem o tema Economia e Vida e o lema Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro.

O lema foi retirado do Evangelho de Mateus capítulo 6, versículo 24. Participaram do lançamento o secretário de Economia Solidária do Ministério do Trabalho, o economista Paul Singer, o subsecretário da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Perly Cipriano, e a senadora Marina Silva (PV-AC).

O secretário-geral do Conic, reverendo Luiz Alberto Barbosa, fez a apresentação do tema, destacando trechos bíblicos que serviram de inspiração e embasaram o objetivo geral da campanha, a ser iniciada no dia 17 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas do ano que vem. “Colaborar na produção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das igrejas cristãs e de pessoas de boa vontade, para que todos contribuam na construção do bem comum, em vista de uma sociedade sem exclusão”.

Fonte: Agência Brasil

Vacinação contra poliomielite terá nova etapa no RN

A Secretaria Estadual de Saúde vai realizar no próximo sábado (19), a segunda etapa da campanha de vacinação contra poliomielite, que acontecerá em todo o Brasil. As crianças menores de cinco anos devem ser levadas aos postos de saúde para serem imunizadas. A primeira etapa da campanha foi realizada no dia 20 de junho e vacinou 95,7% dos potiguares que compõem a faixa etária estipulada.

Para essa etapa, a meta da Sesap é a mesma da primeira, ou seja, vacinar 95% das crianças entre 0 e 4 anos, 11 meses e 29 dias. Quem já foi vacinado em anos anteriores também precisa ser imunizado.

Mudança

A segunda etapa de vacinação estava prevista para acontecer em 22 de agosto, mas precisou ser adiada. A medida foi tomada pelo Ministério da Saúde para não criar novas aglomerações e, com isso, evitar a disseminação do vírus da Influenza A (H1N1).