“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


domingo, 18 de janeiro de 2009

Assessor do xeque Mansur desmente supostas quantias oferecidas por Kaká


Os mais de 100 milhões de libras que o Manchester City teria oferecido ao Milan por Kaká e o meio milhão de libras que o astro brasileiro receberia são quantias "ridículas" e "irreais", declarou à imprensa uma fonte próxima ao xeque árabe dono do clube inglês.

"As informações sobre este assunto são absolutamente ridículas e as quantias que foram divulgadas, irreais", declarou essa fonte, que solicitou o anonimato, ao jornal The Observer, que considera todo o assunto uma estratégia publicitária engendrada pelo Milan.

A imprensa assegura que o Bola de Ouro 2007, de 26 anos, poderá se transferir para o Manchester City por mais de 100 milhões de libras (110 milhões de euros) e o Milan deu permissão ao astro brasileiro e a seus agentes para negociar com os representantes do clube da Premier League.

O chefe do governo italiano e dono do Milan, Silvio Berlusconi, chegou a declarar no sábado que seria "muito difícil reter" a Kaká caso queira sair, levando-se em conta a oferta milionária feita pelo clube inglês.

Segundo o The Observer, o assessor do xeque Mansur bin Zayed al-Nahyan, proprietário milionário do Manchester City, desmentiu em Abu Dhabi as informações sobre o que seria a transferência mais cara da história e sobre o suposto salário semanal de meio milhão de libras que Kaká receberia.

O The Observer "atribui os rumores crescentes na Itália a uma história organizada pelo proprietário do Milan, Silvio Berlusconi, em uma tentativa de fazer uma boa publicidade enquanto não contrata um nome de peso e para que Kaká fique no San Siro".

A transferência do francês Zinedine Zidane por 67 milhões de euros da Juventus para o Real Madrid em 2001 é até o momento a mais cara da história. "Cem milhões, em libras ou em euros, é ridículo", insistiu a fonte árabe.

"É o dobro do recorde anterior por uma contratação e, no atual clima econômico, como se poderá amortizar algo assim ou um salário de 500.000 libras semanais? Muito mais coisas podem ser feitas com essa soma de dinheiro", explicou.

Sobe para 7 número de mortos em desabamento na Renascer; há 50 feridos

O Corpo de Bombeiros informou às 22h deste domingo que pelo menos sete pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas no desabamento do teto da igreja Renascer.

O desabamento aconteceu por volta das 19h na sede mundial da igreja, localizada na avenida Lins de Vasconcelos. Segundo a igreja Renascer, o desabamento aconteceu entre o término do culto das 17h e o inicio do culto das 19h.

REFLETIR

Os setes pecados capitais responsáveis pelas injustiças sociais são: riqueza sem trabalho, prazeres sem escrúpulos, conhecimento sem sabedoria, comércio sem moral, política sem ideal, religião sem sacrifício e ciência sem humanismo.

Dinheiro das barragens subterrâneas do Seridó sai em fevereiro

Produtores da agricultura familiar de alguns municípios do Seridó que foram beneficiados com o programa de construções de barragens subterrânea, como Serra Negra do Norte e Timbaúba dos Batistas, devem receber a ajuda de custo já a partir do próximo mês. A verba destinada aos beneficiários deveria ter sido paga até o mês de dezembro passado, mas alguns agricultores ficaram sem receber por problemas no repasse das informações ao Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater-RN).

De acordo com o Emater, a construção das barragens subterrâneas ficaria a cargo dos próprios produtores, mas o órgão destina uma verba de RS 5 mil que serve como ajuda de custo para eles. A maior parte dos agricultores recebeu o dinheiro ainda no mês de dezembro, prazo estipulado para o repasse. Seis beneficiários, no entanto, não receberam o valor.

Ainda segundo informações do Instituto, os agricultores que não receberam o dinheiro tiveram problemas nos dados que foram emitidos ao órgão. De acordo com a assessoria de imprensa do Emater, foram detectados pequenos erros nas informações dos agricultores, como número de conta bancária errado ou no próprio nome do beneficiário. Como agravante, o período de recesso e fechamento do orçamento do governo impede que possam ser feitos os pagamentos, mesmo com os problemas resolvidos.

A Emater informa que os problemas estão sendo resolvidos e que a previsão de pagamento desses agricultores deve ser feita assim que o orçamento for reaberto, nos meses de fevereiro e março.

Subsolo
As barragens subterrâneas são depósitos que são construídos na faixa de terra conhecida como aluvião e utiliza a técnica de barramento do fluxo de água que corre abaixo da superfície de rios e riachos das regiões, mesmo quando estejam completamente secas. Outra vantagem é que, ao contrário dos reservatórios superficiais, as subterrâneas não sofrem com os efeitos da evaporação nos períodos de estiagem.

Se for construída mecanicamente, pode ser concluída dentro de um a cinco dias, a depender da espessura e largura do depósito aluvial. Se a construção for manual, pode durar de 15 a 30 dias. O custo de instalação das barragens é de aproximadamente R$ 5 mil.

ACIDENTE COM MOTO MATA DUAS PESSOAS EM SANTANA DO SERIDÓ

Um acidente acontecido na noite de ontem (17), envolvendo duas motocicletas, causou a morte do moto-taxista Willamy de Azevedo Nascimento (35), e do comerciante Marinaldo Granjeiro Diniz (39), filho do ex-prefeito do município de Equador, "Chico Granjeiro".

O acidente aconteceu na saída do município de Santana do Seridó, quando a moto conduzida por Willamy - que trafegava no sentido Santana / Parelhas - colidiu frontalmente com a moto pilotada por Marinaldo, que vinha em sentido contrário.

O primeiro teve morte no local. Já Marinaldo ainda foi transportado com vida para o Hospital de Currais Novos, mas não resistindo às gravidades dos ferimentos sofridos faleceu nas proximidades do município de Acari.

Preso é morto por agente dentro do presídio Provisório na Zona Norte

O agente penitenciário Cláudio Rodrigues de Souza está sendo acusado de matar o detento Ederson Santos Amorim, de 21 anos, dentro do presídio provisório Raimundo Nonato, na Zona Norte de Natal. Segundo a polícia, o crime aconteceu na noite de ontem, por volta das 18h40, após um uma confusão entre os próprios presos de uma das alas do presídio. A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital.

Segundo informações da polícia, o tiro teria sido acidental. De acordo com os agentes da Plantão Zona Norte, um tiro desferido pelo agente penitenciário Cláudio Rodrigues teria sido dado para cima, na tentativa de acalmar os ânimos de alguns presos que queriam espancar outros. No entanto, o projétil resvalou no teto e acabou atingindo a cabeça de Ederson. Houve gritaria.

Logo após o crime, o agente fugiu e até a manhã de hoje, segundo informações do Centro Integrado de segurança Pública (Ciosp) ainda não havia se apresentado. O detento, que estava preso por tráfico, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital Santa Catarina.

Turista é tratado como rei em praias de Aracaju

Os turistas que procuram o Nordeste do país encontram, além das belezas naturais, capricho no atendimento. Quem procura descanso e lazer nas praias de Aracaju, acha felicidade à beira-mar.

Longe do estresse do cotidiano, os turistas querem comodidade. Na barraca de praia, ao alcance da mão, um pequeno botão faz toda a diferença. Acionado na mesa, o painel acende no balcão. O garçom não demora a atender o cliente.

"Você está apreciando essa beleza e só apertar um botãozinho e é bem servido. Não precisa nada melhor", diz a pedagoga Maria do Rosário Nascimento.

A caixa térmica cheia de bebidas fica por perto. Quando o calor incomoda, gotículas de água deixam o cliente "com bastante frescor", brinca uma estudante.
Pela satisfação do cliente vale apostar até no que pode parecer um exagero: um salão de beleza em plena praia. A novidade agradou tanto que os turistas prometem sair daqui mais exigentes.

"Eu me acostumei mal. Agora, quando chegar em outras praias, vou querer também um salão de beleza", avisa a comerciante Mônica Peroto.

“A gente tem até que distribuir senha. No dia de domingo, a concorrência é grande", informa o dono de bar Antônio Brito.

É tanto mimo, que o visitante esquece que está longe de casa. "A gente se sente paparicado, se sente em casa. É o que todo mundo gosta", elogia o empresário Ari Siqueira.

Por que os pés têm mau cheiro?

Todo mundo conhece esse fenômeno. A maioria de nós tem um amigo ou parente que consegue esvaziar a sala quando tira os sapatos. Mesmo a pessoa mais perfumada pode ter mau cheiro nos pés e nos sapatos se correr alguns quilômetros com eles. Então, por que os pés têm um cheiro mais forte que o resto do corpo?
Uma coisa importante que provoca o mau cheiro nos pes é a transpiração. Com mais de 250 mil glândulas sudoríparas, seus pés estão entre as partes do corpo que mais transpiram. Em um dia, cada pé pode produzir mais de meio litro de suor! Entretanto, a transpiração é basicamente sal e água, de modo que não possui um odor diferente do seu. Na realidade, o cheiro é provocado por bactérias em nossa pele que absorvem a umidade e excretam a sobra, produzindo um odor forte. É perfeitamente normal ter bactérias em sua pele, e elas geralmente não produzem um odor perceptível, mas a transpiração as atrai e lhes dá bastante alimento.

É evidente que transpiramos por inteiro - nossas mãos possuem uma quantidade comparável de glândulas sudoríparas, por exemplo - e a maior parte do nosso corpo não tem mau cheiro (as axilas são uma notável exceção -veja Como funciona o suor para obter detalhes). Então, o que há de diferente nos nossos pés? A resposta é: nossas meias e sapatos. O suor que nossos pés expelem não consegue desaparecer com facilidade no ar, como o suor de nossas mãos - ele reúne o suor de nossa pele em nossas meias. Esse ambiente úmido é favorável às bactérias. Quando você tira os sapatos, o cheiro que sai é o da excreção das bactérias coletada de seus pés, meias e sapatos.

O principal motivo pelo qual os pés de algumas pessoas (ou mais precisamente, suas meias e sapatos) ficam com mais mau cheiro que os de outras é que simplesmente elas transpiram mais. Essa é apenas uma das muitas características fisiológicas variáveis dos seres humanos. É por esse motivo também que, às vezes, os pés ficam com mais mau cheiro em determinadas ocasiões - tem a ver com o quanto se transpira.

Então, uma vez que o odor dos pés é provocado por bactérias que digerem o suor, existem duas maneiras importantes de reduzir o mau cheiro. Você pode:

diminuir a quantidade de bactérias de seus pés
diminuir a quantidade de suor de seus pés e de seus sapatos
Reduzir o nível de bactérias realmente é uma questão de limpeza. Para controlar a população de bactérias de seus pés, você deve:
lavar seus pés com sabonete bactericida
usar meias limpas
não usar as mesmas meias todos os dias - deixe os sapatos 24 horas ou mais arejando antes de calçá-los novamente
Para reduzir a quantidade de suor de seus sapatos, você deve:
usar sapatos bem ventilados em vez de sapatos muito apertados, como botas;
sempre usar meias, de preferência de algodão ou outro material que absorva boa parte do suor, de modo que as bactérias não possam se alimentar dele;
mudar de meias algumas vezes por dia;
comprar algum produto antiodor para usar nos pés e sapatos;
aplicar antiperspirante nos pés.
Se o odor do pé é muito forte e essas soluções não ajudaram muito, o mais indicado e procurar um médico. Existe uma grande quantidade de medicamentos vendidos sob prescrição médica que podem tratar de odores fétidos dos pés, alguns matando as bactérias e outros reduzindo a transpiração dos pés.

Inscrições do concurso da Polícia Civil encerram nesta segunda

As inscrições do concurso público para o provimento de vagas na Polícia Civil, nos cargos de delegado substituto, escrivão substituto e agente substituto encerram no dia 19 de janeiro. Ao todo são oferecidas 438 vagas com salários que variam de R$ 2.500,13 (agente e escrivão) a R$ 9.185,40 (delegado). As inscrições são feitas exclusivamente via internet, através do site www.cespe.unb.br/concursos/pcrn2008.

Para delegado são disponibilizadas 68 vagas. A taxa de inscrição custa R$ 150,00. O cargo tem como pré-requisito diploma registrado de bacharel em direito fornecido por instituição de ensino reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Para o cargo de agente são oferecidas 263 vagas e para escrivão 107, sendo seis delas destinadas a candidatos portadores de deficiência. Em ambos os cargos, é exigido a graduação em nível superior em instituição reconhecida pelo MEC. A inscrição custa R$ 120,00.

As provas escritas objetivas e a prova escrita discursiva terão duração de 5 horas e serão aplicadas no dia 26 de abril de 2009, no turno da tarde. O cronograma completo do certame será publicado no Diário Oficial do Estado e no site da Cesp.

O concurso é dividido em etapas (prova escrita objetiva para todos os cargos; prova escrita discursiva para todos os cargos; exame psicotécnico para delegado e agente; avaliação física para delegado e agente; prova prática para escrivão; e curso de formação profissional). Durante o curso de formação profissional, última etapa do concurso, os candidatos receberão uma bolsa para custeio das despesas pessoais.


Fonte: Sesed

Governo estima que mais de 250 mil pessoas têm HIV e não sabem

O Ministério da Saúde estima que mais de 250 mil brasileiros têm o vírus HIV e não sabem. Essas pessoas não fizeram um teste que é simples, rápido e gratuito em todo o país.

O teste é feito com apenas uma picada rápida no dedo e o resultado sai em 15 minutos. Mas por medo, vergonha, falta de informação e confiança cega no parceiro, milhões de brasileiros com vida sexual ativa nunca fizeram o teste.

Em 1998, 24% da população com idade entre 15 e 54 anos fizeram o teste. Em 2008, o índice subiu para 40% - um percentual que o Ministério da Saúde ainda considera baixo. Neste ano, 3,3 milhões de kits para exames serão distribuídos.

“Quanto antes a pessoa sabe se ela tem o vírus HIV ou não, ela também pode ter cuidados mais precocemente e também interromper a cadeia de transmissão do vírus”, afirma Cristina Abbate, coordenadora do Programa DST/Aids de São Paulo.

Silvia de Almeida descobriu há 12 anos a importância de fazer o teste HIV. O resultado deu positivo. Desde então, ela faz tratamento e se dedica a palestras e campanhas pelo uso da camisinha. O preservativo não era usado com o marido, de quem contraiu o vírus.

“Precisa trazer o preservativo para a relação, tratar isso como uma coisa importante. Deixar de pensar que é uma coisa ruim. Não é uma coisa ruim, é proteção. E proteção é amor”, afirma.

Segundo o Ministério da Saúde, 185 mil pessoas fazem tratamento contra a Aids no país. A estimativa é que 630 mil brasileiros tenham o vírus HIV.

Associação de prostitutas rifa pacote sexual a R$ 5 para pagar dívidas

Por R$ 5, um homem poderá selecionar, na noite do dia 31, uma entre dez prostitutas que fazem ponto nas ruas de João Pessoa (PB) para pernoitar em um motel --com tudo pago.

O pacote sexual --que, na média, sairia por R$ 600, incluindo o motel-- foi a solução encontrada pela Apros-PB (Associação das Profissionais do Sexo da Paraíba) para se livrar de uma dívida de R$ 3.000 em aluguel, luz, telefone e água.

Ideia de uma das 120 associadas, desde a semana passada a Apros está rifando o programa completo por R$ 5. Até ontem, segundo a presidente da associação, Luza Maria, 36, mais de cem números haviam sido vendidos.

Apesar de a procura masculina ser maior, michês serão contatados para servir de "prêmio" às mulheres. A previsão de Luza é obter mil interessados na "noite de prazer" --ou R$ 5.000 nos cofres da entidade. Segundo ela, entre as dez voluntárias, há muita variedade, com mulheres de até 50 anos.

A Apros-PB, criada em 2001, tinha como renda a venda de preservativos. Segundo Luza, em julho o grupo ficou sem recursos do Ministério da Saúde, que financiava vale-transporte para as visitas. Sem dinheiro para as passagens, caiu a venda de preservativos.

Pela lei brasileira, prostituição não é crime. Tirar proveito da atividade ou induzir alguém a esse tipo de trabalho são crimes. No caso da rifa, as dez mulheres decidiram se voluntariar e ser escolhidas pelo vencedor.

Fonte: Folha Online

Ex-jogador do Coríntians de Caicó escapou de tragédia no RS

O Meio Campista Jorge Mutt, que defendeu o Galo do seridó no início dos anos 2000, se livrou por pouco do acidente que vitimou dois jogadores e o preparador de Goleiros do Brasil de Pelotas-RS, na ultima quinta feira.

Jorge Mutt estava relacionado para a partida amistosa que o time gaúcho realizou, mais de última hora, sentiu uma lesão e não viajou com a delegação da equipe de Pelotas.

Na volta do Amistoso, o Ônibus que vinha com delegação do Brasil, caiu em uma ribanceira, matando os Jogadores Cláudio Milar e Andrei e também o preparador de Goleiros da Equipe, Giovani Guimarães.

O Goleiro Danrley, ex-Grêmio estava no ônibus que sofreu o acidente, mais nao teve nada de mais grave. O ônibus levava o time de volta a Pelotas após um amistoso contra o Santa Cruz no município de Vale do Sol. A partida terminou com o placar de 2 a 1 para o Brasil.

Fonte:Blog do Eduardo Dantas

Ingressos "populares" para GP Brasil se esgotam

Aqueles que ainda estiverem interessados em adquirir ingressos para o GP do Brasil 2009, terão que desembolsar uma quantia um tanto "salgada". Isto porque as entradas mais baratas já estão esgotadas.

Os setores A e G do autódromo de Interlagos, cujos preços são respectivamente R$ 550 e R$ 410 para todos os dias do GP _ sexta-feira, sábado e domingo _ já acabaram.

Também não há mais ingressos para os setores D (R$ 1900, 3 dias) e M (R$ 1150, 3 dias).

Com isso, as entradas mais baratas ainda disponíveis estão à venda para o setor F por R$ 994, embora este preço só valha para o pacote referente aos eventos do sábado e do domingo.

Também ainda há ingressos para o setor E (R$ 2200, 3 dias) e o setor V (R$ 1656, 3 dias).

As vendas dos bilhetes para o GP Brasil começaram antecipadamente no dia 15 de dezembro por causa da grande procura para a prova no ano passado e também para facilitar o parcelamento no cartão de crédito.

Contudo, uma imprecisão no site oficial do GP Brasil confundiu os torcedores. Na nota publicada, o trecho não explica se a compra para qualquer local do autódromo de Interlagos pode ser feita em até nove parcelas:

Os ingressos para o GP Brasil adquiridos em dezembro poderão ser parcelados em até nove vezes sem juros no cartão.

A assessoria de imprensa do GP Brasil informou que existe uma parcela mínima, de R$ 100, e, por isso, nem todas as entradas podem ser parceladas em nove vezes, apesar de a nota não esclarecer.

O GP Brasil 2009 acontecerá no dia 18 de outubro.

Confira os preços das entradas ainda disponíveis:

Setor E (2 dias): R$ 2120
Setor E (3 dias): R4 2220

Setor F (2 dias): R$ 994
Setor F (3 dias): R$ 1100

Setor V (2 dias): R$1440
Setor V (3 dias): R$ 1656

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 30 milhões na próxima quarta-feira

O concurso 1.040 da Mega-Sena acumulou no sorteio de sábado (17) e pode pagar R$ 30 milhões na próxima quarta-feira (21), segundo estimativa da Caixa Econômica Federal.

Os números sorteados na noite de ontem foram: 01 - 06 - 28 - 39 - 44 - 55.

De acordo com a Caixa, 66 bilhetes acertaram a quina e vão receber R$ 31.738,53 cada um. Outras 6.431 apostas acertaram a quadra e ganharão R$ 325,73 cada uma.

Quem quiser tentar a sorte tem até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio para fazer suas apostas. A aposta mínima --de seis números-- custa R$ 1,75.

O maior prêmio da Mega-Sena saiu em 1999, quando um apostador de Salvador levou R$ 64,9 milhões.