“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Sistema Operacional MS Mulher

Apesar de recomendações em contrário, um amigo resolveu fazer upgrade de Namorada 5.0 para Esposa 1.0. Depois de alguns dias de lua-de-mel com o novo software, surgiram alguns problemas. Afinal, o software Esposa 1.0 exige muito mais que o software Namorada 5.0, consumindo recursos de sistema antes destinados a outros aplicativos.
Ao ser instalado, Esposa 1.0 configura-se de tal maneira que é carregado durante a inicialização do sistema e passa a monitorar todas as suas atividades. Certos programas de lazer que com o Namorada 5.0 eram executados rotineiramente sem problemas já não rodam por serem incompatíveis com Esposa 1.0. Ao tentar executá-los, Esposa 1.0 trava o sistema inteiro. A versão 1.0 de Esposa fica instável quando está utilizando a placa fax-modess ou quando está com o buffer congestionado, elaborando cópia do usuário. Há outros aspectos indesejáveis do programa Esposa 1.0:
a) Não existe opção para remover os periféricos Sogra e Cunhado;
b) Falta o comando Minimizar ou função Inibir quando Esposa 1.0 esta com o Demo;
c) A versão 1.0 de Esposa não é função Multitarefa.
Meu amigo reporta que, ao tentar instalar um outro aplicativo, Amante 2.1, surge no monitor a mensagem de que seria preciso antes, desinstalar Esposa 1.0; o problema é que isso acionaria um processador jurídico que eliminaria qualquer vestígio do aplicativo Money, o que torna a instalação impossível pois sem Money, Amante não se instala alegando falta de recursos.
A solução para contornar este bug seria a instalação de Amante 2.1 num sistema completamente independente, desconectado de Esposa 1.0, lembrando sempre de evitar rodar qualquer aplicativo de transferencia de dados entre eles. Ou então, eventualmente, acessar um provedor público usando login Anonymous. Neste último caso deve-se tomar extremo cuidado ao rodar aplicativos tipo shareware para evitar contaminação de Esposa 1.0 com vírus, sinal seguro de compartilhamento de recursos essenciais do sistema, coisa que Esposa 1.0 definitivamente não admite.
Sem condições de manter dois sistemas independentes, por causa do custo do Hardware, meu amigo optou por um provedor público com login anônimo. Teve que se precaver com este shareware para evitar contaminação de Esposa 1.0 por vírus, porque tal evidência de compartilhamento de recursos essenciais provocaria um severo crash no sistema conjugal.
Ao tentar outra vez o software doméstico, no entanto, era tarde demais.
Esposa 1.0 já havia aberto seu site para qualquer freqüentador da Internet...
Por fim, considerando que o atual processo de desinstalação de Esposa 1.0 é desgastante e traumático, meu amigo se dispôs a ir tocando assim mesmo.
O problema é que ultimamente ele anda cada vez mais ressabiado. É que se deu conta de uma característica inerente ao produto que está se tornando cada vez mais evidente: quanto mais o tempo passa, menos satisfatório torna-se o desempenho de Esposa 1.0.

Defesa Civil alerta para chuvas fortes no Rio Grande do Norte

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte às defesas civis dos Estados de Santa Catarina, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Pará, Tocantins, Piauí, Maranhão, Ceará, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal.

Entre o final da tarde de hoje e amanhã (16 e 17/01/09), áreas de instabilidade voltam a provocar pancadas de chuva em boa parte de Santa Catarina e do Espírito Santo. Alerta-se que, em alguns momentos, há risco de temporais isolados (chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento de 40 a 70 km/h), especialmente do Meio-Oeste ao Litoral catarinense e no centro-sul do Espírito Santo. Não se descarta a ocorrência de granizo localizado em Santa Catarina.

Nesta sexta-feira e até a próxima madrugada (16 e 17/01/09), áreas de instabilidade vindas do oceano atingem o Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba, provocando pancadas de chuva. Alerta-se que, em alguns momentos, as pancadas de chuva podem ser de forte intensidade e acompanhadas de descargas elétricas, especialmente no centro-leste de Pernambuco e centro-leste da Paraíba .

Entre esta sexta-feira e o domingo (16 a 18/01/09), áreas de instabilidade tropical continuam favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva no Pará, Tocantins, Piauí, Maranhão e Ceará. Persiste o alerta de que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas.

A instabilidade continua em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná. Entre esta sexta-feira e o domingo (16 a 18/01/09), persiste o alerta de temporais isolados (chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento de (40 a 70 km/h), especialmente na Zona da Mata, sul, centro e oeste mineiro; áreas serranas do Rio de Janeiro; e o norte, centro e leste paranaense. Não se descarta a ocorrência de granizo isolado no Paraná.

Nesta sexta-feira e sábado (16 e 17/01/09), áreas de instabilidade favorecem a ocorrência de condições de pancadas de chuva em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. Alerta-se que, em alguns momentos, as pancadas de chuva podem ser de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas e de rajadas de vento de 40 a 50 km/h no DF e MT e de 50 a 70 km/h em GO e MS, especialmente no sul, oeste e centro de Goiás. Não se descarta a ocorrência de granizo localizado no Mato Grosso do Sul.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda orientar a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitar trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e também incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. Os alertas preventivos emitidos para os Estados do PI, CE, RN, PB, PE, ES, TO são baseados em informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Os demais alertas tiveram como base o Cptec e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Novo vírus já infectou quase 9 milhões de computadores

Uma nova estimativa da F-Secure, publicada hoje, aponta a descoberta de novos domínios infectados pelo vírus Conficker, também conhecido como Downadup. Ontem os números ultrapassaram 3,5 milhões de infecções. Hoje, o número quase triplicou, e já são 8.976.308 vítimas ao redor do mundo.


Com os dados obtidos, a companhia explicou que ela própria poderia se aproveitar da brecha para estudar as máquinas infectadas e até mesmo auxiliar na remoção. Contudo, isso seria considerado uso não autorizado, algo ilegal em muitas jurisdições. Sendo assim, a análise é feita apenas para fins estatísticos.

A estimativa - ainda conservadora, segundo a empresa - é feita a partir da análise de IPs que se conectam a domínios infectados com o malware. Os domínios mudam sempre, e essa é uma estratégia utilizada pelos criadores da praga para dificultar a remoção e aumentar sua disseminação. A empresa de segurança prometeu para ainda hoje uma explicação mais aprofundada dos métodos utilizados.

No primeiro relatório, em que a companhia dividiu os IPs infectados por países, o Brasil estava em segundo lugar, atrás apenas da China. Mas determinar um ranking para uma epidemia que se alastra tão rápido é bastante complicado e, por isso mesmo, ontem vários sites divulgavam informações disparatadas a respeito. Talvez por isso mesmo, nesta segunda atualização de dados, nenhum ranking foi mostrado.

Seguranças da Globo barram Ciro Gomes no Projac

O deputado federal Ciro Gomes, marido de Patrícia Pillar, foi barrado no Projac nesta quinta-feira.

Gomes queria entrar nos estúdios onde sua mulher gravava as cenas finais como Flora, da novela A Favorita.

No entanto, não demorou muito para que o mal-entendido fosse esclarecido e Gomes foi liberado pela segurança.

Fonte: http:/www.terra.com.br

Prefeitura realiza processo seletivo para contratação de profissionais

A Prefeitura Municipal de Caicó realizará nos próximos dias 21, 22, 23, 26 e 27 de janeiro de 2009, das 8h00min às 12h00min e das 14h00min às 18h00min, no Auditório do Centro Administrativo, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de funções indispensáveis à execução de convênios firmados pelo Município de Caicó/RN.

Estão sendo oferecidas vagas nas áreas de educação, assistência social e saúde nos cargos de assistentes sociais, pedagogos, monitores, auxiliar de serviços gerais – ASG, psicólogo, recepcionistas, médicos, dentre ouras profissões.

Os interessados deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 40,00, para as funções de nível superior e de R$ 15,00 para as funções de nível médio, apresentar fotocópias da Carteira de Identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF), acompanhados dos respectivos originais, apresentar comprovante de residência, está em dia com as obrigações eleitorais, dentre outros documentos que estão sendo solicitados no edital que está disponível no site da prefeitura – www.prefeituradecaico.com.br.

O processo seletivo terá dois itens avaliativos, análise do Curriculum Vitae - valendo 4.0 pontos e entrevista valendo 6.0 pontos.

As entrevistas com os candidatos contarão com uma assessoria técnica específica e ocorrerão nos dias 02, 03, 04, 05, 06 e 07 de fevereiro de 2009, no Centro Educacional José Augusto – CEJA, onde os candidatos serão entrevistados, individualmente, sobre assuntos relacionados à área de atuação profissional e características básicas do programa e/ou projeto.

Segundo o edital será classificado o candidato que obtiver média igual ou superior a 5,0 do somatório das notas da análise do Curriculum Vitae e da entrevista. Em caso de pontuação igual, serão obedecidos os critérios de maior pontuação da entrevista ou preferência ao candidato de maior idade.

Serão chamados a assinar contrato individual de trabalho com a Prefeitura, os candidatos aprovados de acordo com a classificação obtida e as necessidades do município, visando o preenchimento das funções relacionadas a vínculo temporário para execução de Programas e Projetos junto a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Secretaria Municipal de Saúde.

A.I.Prefeitura Municipal de Caicó

Contato: Wllana Dantas

Telefones:9607-2286/8855-8671

wllanadanas@hotmail.com

Inscrições para concurso da Polícia Civil encerram no dia 19

As inscrições do concurso público para o provimento de vagas na Polícia Civil, nos cargos de delegado substituto, escrivão substituto e agente substituto encerram no dia 19 de janeiro. Ao todo são oferecidas 438 vagas com salários que variam de R$ 2.500,13 (agente e escrivão) a R$ 9.185,40 (delegado). As inscrições são feitas exclusivamente via internet, através do site www.cespe.unb.br/concursos/pcrn2008.

Para delegado são disponibilizadas 68 vagas. A taxa de inscrição custa R$ 150,00. O cargo tem como pré-requisito diploma registrado de bacharel em direito fornecido por instituição de ensino reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Para o cargo de agente são oferecidas 263 vagas e para escrivão 107, sendo seis delas destinadas a candidatos portadores de deficiência. Em ambos os cargos, é exigido a graduação em nível superior em instituição reconhecida pelo MEC. A inscrição custa R$ 120,00.

As provas escritas objetivas e a prova escrita discursiva terão duração de 5 horas e serão aplicadas no dia 26 de abril de 2009, no turno da tarde. O cronograma completo do certame será publicado no Diário Oficial do Estado e no site da Cesp.

O concurso é dividido em etapas (prova escrita objetiva para todos os cargos; prova escrita discursiva para todos os cargos; exame psicotécnico para delegado e agente; avaliação física para delegado e agente; prova prática para escrivão; e curso de formação profissional). Durante o curso de formação profissional, última etapa do concurso, os candidatos receberão uma bolsa para custeio das despesas pessoais.

Foto com Madonna de topless vai a leilão

De acordo com o site Faded Youth, uma foto de Madonna de 30 anos atrás será leiloada pela Christie’s, e a expectativa é que o lance mínimo seja de US$10 mil. Na imagem, que chegou a ser publicada na Playboy em 1985, ela aparece com os seios de fora.

A rainha do pop era apenas uma dançarina de 20 anos de idade quando foi clicada por Lee Friedlander, e ganhou US$25 para posar.
Foto: Reprodução / Lee Friedlander/Foto sensual de Madonna, tirada quando ela tinha 20 anos.

Ron Dennis deixa o cargo de chefe da equipe McLaren

No mesmo dia em que a equipe McLaren de F-1 apresentou oficialmente seu novo carro para a temporada 2009, o inglês Ron Dennis anunciou que deixará em março o cargo de chefe da escuderia, que ocupava desde 1981.

Dennis, entretanto, ressaltou que continuará fazendo parte do Grupo McLaren, só que agora executará outras funções, não relacionadas ao comando do time. O cargo de chefe da escuderia será de Martin Whitmarsh.

"É a hora de Martin ocupar o cargo de chefe, sendo assim, a partir do dia 1º de março ele ocupará esta função. Agora assumirei responsabilidades em outras áreas do grupo. Vai ser um autêntico desafio", afirmou Dennis, que ainda se diz um "apaixonado" pela F-1.

"Isso não deve ser visto como uma aposentadoria. Quero trabalhar mais seriamente em outras áreas; foi uma decisão 100% minha", continuou.

No comando da McLaren, Ron Dennis conseguiu sete títulos do Mundial de Construtores e nove do Mundial de Pilotos. O brasileiro Ayrton Senna e o francês Alain Prost foram alguns dos nomes que trabalharam com Dennis e conquistaram títulos.

No ano passado, a escuderia inglesa conquistou o título do Mundial de Pilotos com o inglês Lewis Hamilton, que este ano correrá novamente ao lado do finlandês Heikki Kovalainen.

A McLaren apresentou nesta sexta-feira seu carro para a temporada de 2009 para a F-1, o modelo MP4-24. A escuderia britânica foi a terceira a lançar seu bólido para o ano.

Segurança do RN receberá investimento de R$ 12 milhões

O secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Agripino Oliveira Neto, viaja a Brasília na próxima quarta-feira, dia 21, para assinar nove convênios no valor aproximado de R$ 12 milhões entre o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Os recursos serão utilizados para compra de equipamentos, construção e reforma de delegacias e realização de cursos de capacitação policial. No mês passado, a governadora Wilma de Faria entregou uma série de equipamentos para a Polícia, o Itep e o Corpo de Bombeiros, no valor de R$ 3 milhões.

Agripino Neto explicou que os convênios serão assinados pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, e pelo secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri. Após a formalidade, a Sesed dará início às licitações. Os convênios prevêem as seguintes aquisições: veículos, móveis, eletroeletrônicos, equipamentos de informática, rádio comunicação e material de instrução e treinamento utilizados nos cursos de capacitação de policiais e bombeiros. Este ano, a Polícia Civil formará novos 68 delegados, 107 escrivães e 263 agentes. Na Polícia Militar, serão formados 600 novos soldados.

Também serão empregados recursos no programa de Prevenção à Violência, no Programa de Prevenção e Gerenciamento de Estresse para Profissionais de Segurança Pública e, ainda, para a realização da etapa estadual da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública. “Nosso maior patrimônio são nossos profissionais. Vamos investir bastante na qualificação de pessoal”, disse o secretário.

Um dos convênios, no valor de R$ 666 mil, visa à construção de duas delegacias e reparos em distritos policiais e bases comunitárias. “Vamos melhorar as instalações físicas das delegacias, incluindo as de plantão da Zona Norte e Zona Sul de Natal”, adiantou Agripino Neto.

Outro destaque é a aplicação de R$ 917 mil para a modernização do processo de investigação de homicídios. Segundo o secretário, o convênio vai permitir a capacitação de policiais e aquisição de equipamentos específicos para esse tipo de investigação criminal. A Sesed vai transformar a Delegacia Especializada em Homicídios numa Divisão de Homicídios. Nos convênios com a Senasp, a contrapartida do Estado é de até 10% do valor total.

REFORÇO

No mês passado, a governadora Wilma de Faria dotou a Polícia e o Corpo de Bombeiros com novos equipamentos e armamentos, como mil coletes à prova de bala, 1.250 coletes refletivos, 456 pistolas calibre .40, 110 rádios comunicadores digitais, dois quadriciclos, dois veículos adaptados para o transporte de cadáveres, cinco ambulâncias e cinco picapes Nissan X-Terra. O investimento nestes equipamentos, utilizados na Operação Verão, soma quase R$ 3 milhões. Ainda é aguardado o envio por parte da Senasp de 222 etilômetros (conhecidos popularmente como bafômetros) e 100 armas não-letais do tipo pistola de onda T (Taser), equipamento que age sobre o sistema nervoso central paralisando a pessoa atingida por alguns segundos.

Fonte: DN Online

PF prende em Natal um dos mais perigosos assaltantes paraibano

A Policia Federal no Rio Grande do Norte, cumprindo mandado de prisão preventiva expedido pela 6ª. Vara da Justiça Federal de Campina Grande/PB, localizou e prendeu por volta das 20h desta quinta-feira(15), na Estrada da Redinha, zona norte de Natal, um homem de 25 anos que é acusado de cometer assassinatos, inclusive, de um policial militar, e ter assaltado nos últimos anos bancos e várias agencias dos correios de cidades do interior paraibano.

A abordagem aconteceu quando ele pilotava uma motocicleta e parou no semáforo sem saber que era seguido pelos policiais. Apesar de armado com uma faca, não reagiu.

O suspeito, que é foragido desde abril de 2008 do Presídio Serrotão, em Campina Grande, já esteve cumprindo pena em pelo menos três presídios paraibanos e conseguiu fugir de todos eles.

A Policia Federal ainda não sabe quando o preso será transferido, à disposição da Justiça, para a cidade de Campina Grande.

Fonte: Assessoria da PF/RN