“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Polícia de PE tenta localizar integrante de quadrilha no RN

A Polícia Civil de Pernambuco já entrou em contato com a Polícia do Rio Grande do Norte para auxiliar nas buscas do quarto homem apontado como integrante de uma quadrilha que promovia roubos e estupros no Recife, especialmente no bairro de Boa Viagem, Zona Sul da cidade, e no Estado da Paraíba. Identificado como Vandame, o suspeito foi citado pelos comparsas, presos em flagrante no último sábado (1º), na Zona Sul da capital pernambucana.

Os três suspeitos já detidos pela polícia pernambucana foram apresentados na manhã desta segunda-feira. O técnico em enfermagem Solon Henrique Costa Milanez, 33 anos, seria o autor dos estupros e líder do grupo. Ele atuava com outros três homens e costumava atrair as vítimas para flats e apartamentos alugados em bairros de classe alta.

Além de roubar, Solon teria estuprado pelo menos duas das quatro vítimas. O último caso aconteceu na Praia de Tambaú, área nobre de João Pessoa, capital da Paraíba, na noite de sexta-feira. Três das vítimas reconheceram o suspeito, preso em flagrante com os comparsas no sábado, em Boa Viagem e no Ipsep. A polícia acredita que Solon e um dos comparsas se preparavam para atacar a quinta vítima. No carro em que estavam, havia corda, fita adesiva e faca.

De acordo com o delegado responsável pelas prisões, João Gustavo Godoy Ferraz, que há dez dias assumiu a Delegacia de Boa Viagem, a quadrilha costumava atrair as vítimas para os imóveis que alugava. “Ele escolhia as vendedoras e fazia com que elas fossem mostrar os produtos que comercializavam nos flats e apartamentos alugados por apenas um dia. Quando chegavam, eram rendidas, amarradas e ameaçadas. Roubava o que possuíam, fazendo saques em caixas eletrônicos, e depois as soltava”, contou.

A vítima da Paraíba, inclusive, teria sido sedada com uma injeção contendo medicamentos. De acordo com a polícia, o técnico em enfermagem atuava com o taxista Jairo José de Melo, 32, que o ajudava a fugir e a sacar dinheiro das vítimas, o ex-presidiário Gustavo da Cunha, 32, que tomava conta das mulheres durante o seqüestro, e Vandame, que ainda está foragido.

As vítimas tinham sempre o mesmo perfil: vendedoras que trabalham com perfumes, produtos de emagrecimento, telefonia ou outros serviços. Todas entre 25 e 30 anos. “Gostaria de ressaltar a coragem dessas mulheres. Se elas não tivessem superado o trauma de serem vítimas de tanta violência não chegaríamos ao grupo”, disse o delegado. Os crimes foram praticados nos dias 17 de setembro, 15, 22 e 31 de outubro deste ano.

Fonte: JC Online, de Pernambuco

Ferrari reverencia Massa e vê chance de o brasileiro se tornar mais forte

O chefe da equipe Ferrari de F-1, Stefano Domenicali, reverenciou a performance de Felipe Massa e disse que é "um orgulho" ter o brasileiro, que venceu o GP Brasil de F-1, no domingo, em Interlagos.

Apesar de ter vencido a corrida, o brasileiro viu o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, ultrapassar, a poucos segundos do fim da prova, o alemão Timo Glock, da Toyoya, e assegurar o quinto lugar que rendeu o título por um ponto de vantagem --98 a 97.

"Acho que o Felipe amadureceu muito. Ele é realmente um grande piloto. A partir desta derrota, ele pode se tornar mais forte. Neste ano, Felipe fez duas corridas que vão ficar marcadas no crescimento de sua carreira. Uma foi na Hungria, onde infelizmente tivemos aquele problema [de motor], mas foi fantástico. E a outra foi no Brasil", disse Domenicali, em entrevista à revista inglesa "Autosport".

"Massa fez uma temporada incrível, mesmo não sendo apontado como um dos favoritos ao título nas primeiras provas. Ele demonstrou uma grande maturidade e é um orgulho tê-lo na nossa equipe", continuou.

Domenicali fez um balanço positivo da participação na Ferrari na temporada. A escuderia italiana conquistou o título do Mundial de Construtores e viu o finlandês Kimi Raikkonen terminar o ano na terceira posição, com 75 pontos.

"Foi uma temporada incrível e devemos sentir orgulho do que fizemos. Fomos campeões dos Construtores em oito dos últimos dez campeonatos. É algo que só a Ferrari consegue fazer e fico muito orgulhoso desta escuderia e de todos os seus membros. É um grande resultado para nós", disse o chefe da equipe.

Raikkonen

Domenicali disse que espera uma melhora de Raikkonen para a próxima temporada, depois de o campeão de 2007 ter tido uma queda de rendimento na segunda metade do calendário neste ano, quando perdeu várias vezes a chance de pontuar e deu adeus à chance de lutar pelo bicampeonato.

"Foi um ano difícil para Raikkonen, mas ele está contente porque ganhamos o Mundial de Construtores e quer um novo começo, pois admitiu que esteve irreconhecível este ano", finalizou.
FOnte: DN Online

Homem é flagrado transando com animal e é detido na Zona Norte

Um homem, cujo nome não foi revelado pela polícia, foi detido em flagrante, na manhã deste domingo (2), ao praticar sexo com uma jumenta. O ato, caracterizado como zoofilia, aconteceu na Rua Gravataí, Santa Catarina, Zona Norte de Natal.

Alguns populares testemunharam o fato e, ao virem a cena inusitada, por volta das 9h30, acionaram a polícia. O acusado foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Plantão Zona Norte, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O homem assinou o termo de compromisso e foi liberado logo em seguida. Ele deverá comparecer posteriormente ao Juizado Especial Criminal. O acusado, de acordo com a polícia, reside no bairro Nossa Senhora da Apresentação e preferiu não falar sobre o assunto na delegacia.

Gabriela Olivar
DN Online