“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


terça-feira, 7 de julho de 2009

Feliz Aniversário! Henrique! ( O pai)

Nada como chegar nesta data e ver tudo que passamos, o que vivemos, é muito bom saber, que os anos vão e o meu carinho por você é cada vez mais forte.
Parabéns! Pik Sam! (o chamo assim carinhosamente) e, muitas felicidades a você, Desejo a ti paz, saúde e tudo de bom que a vida possa lhe dar, porque você merece!!!
Aqui estamos, mais uma vez...
Comemorando mais um ano de vida!
Hoje você completa seus 12 anos...
Dias que se passaram...
Lembranças que ficam na nossa memória guardadas com muito carinho no coração...
Felicidades...
Saudades...
Tudo...
Tudo nos faz sentir bem...
Pois olhamos para trás e vemos tudo o que passamos...
Tudo que superamos...
Tudo nos marca... e nos faz perceber que apesar dos erros e dos acertos do passado...
Aprendemos e muito com tudo que fizemos ou deixamos de fazer...
hoje realmente é um grande dia, afinal de contas mais 365 dias se passaram na tua vida.
Faz alguns anos que Deus te enviou a terra para iluminar a todos com a tua presença, e neste dia mais que especial que é a evidência a tua chegada ao mundo, palavras não bastam para te homenagear, você é uma obra preciosa que Deus criou e revestiu com muitas e boas qualidades, uma grande pessoa que admiro e quero muito bem.
É muito bom saber que você existe e que posso contar com você caminhando ao meu lado, presente em minha vida.
Que você caminhe sempre em busca do sucesso, alcançando um futuro amplo, se aperfeiçoando e prosperando ainda mais.

FELIZ ANIVERSÁRIO!

O Pai! te amo viu!

Senado aprova projeto que dá isenção de IR para portadores de diabetes

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, em caráter terminativo, aprovou nesta terça-feira o projeto que inclui o diabetes melito e a fibrose cística entre as doenças a cujos portadores será concedida isenção do Imposto de Renda sobre a aposentadoria. A proposta teve parecer favorável do relator, senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). A matéria segue agora para a Câmara.

O projeto é de autoria do senador Renan Calheiros (PMDB-AP). Ele justifica que algumas classes de doentes recebem, por lei, isenções diferenciadas que se destinam a ajudar o custeio de tratamento, em geral, oneroso. Segundo ele, a doença limita a força produtiva dos enfermos, ao mesmo tempo em que faz aumentar seus gastos pessoais e familiares.

"O Brasil vive uma verdadeira epidemia de diabetes. São mais de 10 milhões de pessoas afetadas pela doença. Assim, considero justo que os portadores do diabetes melito tenham um alívio financeiro para que tenham condições de comprar remédios e fazer um tratamento mais digno", defendeu Renan.

O projeto foi aprovado por unanimidade na CAE do Senado.

Da Agência O Globo

Secretaria Estadual de Educação abre 100 vagas de estágio

Estão abertas 100 vagas de estágio para universitários de pedagogia, matemática e letras na Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN. Os interessados devem ter cursado, no mínimo, até o quinto período da universidade.

As inscrições estão abertas até a próxima segunda-feira (13) e podem ser feitas no site da Escola do Governo www.escoladegoverno.com.br.

Os estudantes farão parte do projeto Agentes de Aprendizagem, e vão trabalhar por quatro meses dentro das escolas com reforço escolar a alunos do ensino fundamental e vão receber vale transporte e uma bolsa no valor de um salário mínimo.

Até o momento 704 estudantes se inscreveram no projeto.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

MPF recomenda suspensão de concurso para professor efetivo da UFRN

O Ministério Público Federal no RN, através da procuradora da República no município de Caicó, Clarisier Azevedo Cavalcante de Morais, enviou hoje uma recomendação ao reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para que o concurso público para o cargo de professor efetivo, publicado no Edital nº 05/2009, seja suspenso.

De acordo com o procedimento administrativo instaurado para investigar o concurso, houve desrespeito aos princípios da juridicidade, eficiência e impessoalidade, o que pode causar prejuízo ao erário. O Edital 029/2008 exigia que o candidato inscrito possuísse a titulação de doutorado, enquanto que ao substituí-lo, o 05/2009 requereu apenas a titulação de mestre.

Para a procuradora Clarisier Cavalcante de Morais, o rebaixamento da titulação contraria a Resolução nº 11/2009 do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe). Tal resolução exige que o rebaixamento de titulação seja submetido à plenária do Departamento, o que não foi feito pela comissão do concurso.

A procuradora destaca que “não há carência de doutores no país e nem muito menos na região suficiente para respaldar tal rebaixamento. O indevido e injustificado rebaixamento de titulação, especificamente para o Departamento de Ciências Sociais e Humanas (Campus de Currais Novos) e para o Departamento de Educação (Campus Caicó), de modo como realizado, ao tempo em que viciado, promoverá futuros prejuízos ao erário”.

A recomendação alerta, ainda, para uma possível violação ao princípio da impessoalidade. Denúncias feitas ao MPF/RN, informam que houve candidatos com relações de grande proximidade com pessoas que participaram do processo administrativo de aprovação das regras e homologação do concurso.

Além disso, de acordo com resoluções do Consepe, a composição da banca examinadora dos concursos deveria ter titulação igual ou superior à exigida para os candidatos em edital, e que os referidos professores teriam mestrado e doutorado em áreas não relacionadas à exigida pela banca.

Além da suspensão do concurso, o MPF/RN recomenda que a UFRN instaure processo administrativo para apurar o caso em toda a dimensão, e se comprovada ilegalidade anule todos os atos administrativos a ele relacionados. Além disso, pede a responsabilização administrativa dos envolvidos que tiverem contribuído para a fraude do concurso. A UFRN tem um prazo de 36 horas para informar as providências adotadas.

Fonte:PR/RN

IFRN divulga concorrência de exames para cursos técnicos e superiores

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia divulgou nesta terça-feira (7) a concorrência dos cursos oferecidos para 2009.2 em 10 dos 11 campi do IFRN. O número total de inscritos foi de 3.371 no Técnico subseqüente, 1.220 no Vestibular e 806 no Proeja.

O maior número de inscritos na modalidade Educação de Jovens e Adultos foi para o Campus Zona Norte, com 226 inscritos. Na modalidade Técnico subseqüente, foram 982 inscritos no Campus Apodi. No vestibular, o Instituto registrou 349 inscrições para o Campus Natal-Central / Núcleo Avançado da Cidade Alta.

O cartão de inscrição dos candidatos pode ser impresso a partir de hoje, através do site www.ifrn.edu.br.

Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Eleitores poderão pedir título pela internet

A partir do final do mês de agosto, os eleitores brasileiros residentes nos 26 estados e no Distrito Federal poderão solicitar seu título, pedir transferência de domicílio ou fazer a revisão de seus dados eleitorais pela internet.

A implantação do Título Net começou nesta segunda-feira (6), pelo estado de Rondônia. Ainda em julho, o projeto chega à Paraíba, que deve disponibilizar o serviço já na próxima segunda-feira (13). A seguir virão o Distrito Federal (20), São Paulo e Paraná (27). Em agosto, o cronograma prevê a implantação do projeto em Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Maranhão e Rio Grande do Sul, no dia 3; Acre, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio de Janeiro e Sergipe, no dia 10; Amazonas, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Santa Catarina, no dia 17; e por fim, Amapá, Bahia, Pará, Pernambuco, Roraima e Tocantins, no dia 24.

O projeto, testado em caráter experimental pelos eleitores do Distrito Federal em 2008, tem como objetivo agilizar o atendimento aos cidadãos, que farão a solicitação preenchendo um formulário pela internet. Depois disso, o requerente deve comparecer a uma unidade de atendimento da Justiça Eleitoral portando documento de identificação e comprovante de residência para efetivar o cadastro e retirar seu documento.

Nos casos de eleitor e mesário faltosos, alistamento tardio e eleitor com multa eleitoral, o comprovante de pagamento da multa também deverá ser apresentado (a guia para pagamento da multa estará automaticamente disponível ao fim do preenchimento do formulário pela internet).

Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR