“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Bando assalta casa, amarra vítimas e faz mulher de refém em Graçandu

Um grupo de quatro rapazes, possivelmente adolescentes, segundo a polícia, assaltou uma casa na Praia de Graçandu, em Extremoz, município da Grande Natal, amarrou as pessoas que estavam na residência e fizeram uma mulher de refém, obrigando-a a dirigir por vários quilômetros. Os momentos de tensão foram registrados pela Delegacia de Plantão Zona Norte, na noite desta segunda-feira (29).

De acordo com uma policial civil, a casa de praia pertence ao casal Elizabeth e Cláudio. Eles são naturais de Natal, mas moram há algum tempo na Bahia e estão no Rio Grande do Norte para passar o período de fim de ano. Eles estavam na residência, por volta das 20h50, com mais cinco pessoas, quando foram surpreendidos pelo bando.

As vítimas relataram que todos os assaltantes estavam armados. Usando uma corda, os acusados amarraram o pessoal que estava na casa e levaram um MP4, quatro pen drives, duas alianças de ouro, três celulares, um relógio, um anel de formatura e documentos. Não levaram dinheiro, contudo, segundo a polícia.

Depois, um dos acusados perguntou qual das vítimas sabia dirigir e chegou a fazer ameaças de morte. A nutricionista Elizabeth, então, respondeu que apenas ela sabia conduzir veículo. O bando, segundo a polícia, obrigou-a a dirigir por vários quilômetros, em um Palio branco que estava na casa. Elizabeth foi deixada na avenida João Medeiros Filho, próximo a um posto de combustíveis, na zona norte de Natal.

Cláudio, ainda dentro da casa, conseguiu desamarrar-se, segundo relatou à polícia, e telefonou para uma irmã, que, por sua vez, acionou a PM. Uma viatura foi à Graçandu e desamarrou o restante das vítimas. Depois de libertada, a nutricionista também entrou em contato com a PM e foi resgatada. A investigação do caso ficará a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Extremoz.

Fonte: DN Online

Garibaldi confirma rompimento com Wilma: "tchau, tchau"

A aliança entre o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) e a governadora Wilma de Faria (PSB) está rompida oficialmente. A confirmação foi feita pelo presidente do senado em almoço com a imprensa nesta segunda-feira (29).

Ao ser questionado sobre a governadora, Garibaldi sorriu e disse: "tchau tchau para ela". Em um clima descontraído, o senador afirmou que o rompimento partiu da própria governadora após uma seqüência de críticas feitas à atuação dele em entrevistas. "Ela foi quem deu o grito de guerra", explicou Garibaldi Alves. Wilma criticou o presidente do senado alegando que ele poderia fazer mais pelo Rio Grande do Norte.

Com isso, acaba a aliança entre as lideranças feita recentemente para as eleições municipais deste ano. Wilma de Faria e Garibaldi Alves (PMDB), antigos adversários se uniram para apoiar a deputada federal Fátima Bezerra (PT) no último pleito.

O senador afirmou também que está em aberto, não declarou aliança com ninguém para 2010.

Fonte: DN Online

`Meu bumbum ajeitou a minha vida´, diz Mulher Melancia

Andressa Soares, a Mulher Melancia, despontou para a fama em 2008, mas sabe que o sucesso conseguido graças ao seu bumbum de 121cm pode ser efêmero. Pelo menos foi isso que a funkeira disse à revista "Veja", que está nas bancas.

"Meu bumbum ajeitou a vida dos meus pais e a minha. Comprei uma casa com três suítes, piscina, hidro e churrasqueira", contou ela para em seguida dizer que teme o ostracismo.

"Adoro ser reconhecida. Tenho medo de ficar doida quando isso acabar", disse ela que lança CD e DVD em janeiro.

Fonte: Ego

MP recomendou que Estado não renove contratos

Mais uma vez a população vai ficar no meio de um fogo cruzado envolvendo cooperativas médicas, o Ministério Público e a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Termina 31 de dezembro o contrato firmado entre as cooperativas e a Sesap para a prestação de serviços nos hospitais da rede pública. O Ministério Público recomendou à Sesap a não renovação dos contratos. O presidente do Sindicato dos Médicos (Sinmed), Geraldo Ferreira Filho, confirmou que, sem a renovação, várias especialidades não vão trabalhar no primeiro dia de 2009.

Embora vá detalhar hoje em entrevista coletiva os hospitais que recebem os serviços das cooperativas, Ferreira adiantou ontem ao Diário de Natal que todo o setor de anestesia e ortopedia do Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, vai ficar parado em caso de não renovação do contrato. Assim como a totalidade da cirurgia pediátrica no Hospital Infantil Maria Alice Fernandes. Além de metade do setor de cirurgia geral do Hospital Walfredo Gurgel.

‘‘Não vamos ficar com a faca nas costas. Vamos esclarecer a sociedade os motivos da nossa paralisação. O Ministério Público já entrou com processos contra as cooperativas e perdeu em todas as instâncias. Agora está tentando pressionar diretamente o Estado para evitar o pagamento merecido da classe médica’’, falou Geraldo Ferreira por telefone.

O presidente do sindicato disse ainda que a recomendação do MP ao Estado são de uma ‘‘fragilidade juridica total’’. ‘‘Todos os nossos contratos são regulares, previstos em lei, e a população não pode ficar sem os serviços médicos. Quero saber se, por acaso, um paciente morrer, o MP vai assumir’’.

O Diário de Natal entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sesap e foi informado que o secretário de Saúde, George Antunes, ficou ‘‘o dia inteiro’’ reunido com o procurador-geral do Estado, Francisco de Sales para encontrar uma resolução para o imbróglio. A assessoria não falou nada sobre o teor da reunião e disse que a solução deveria sair ‘‘ainda hoje’’.

As principais cooperativas médicas envolvidas são a Coopanest (anestesistas), Coopmed (várias especialidades), Cipem (cirurgia pediátrica). A Sesap informou que os contratos com a Clineuro (neurocirurgiões) está‘‘ totalmente regularizada’’.

Fonte: DN Online