“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

MEC poderá nomear este ano mais de 5 mil aprovados em concurso

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, autorizou o ingresso no serviço público, ainda este ano, de 5.060 aprovados em concurso público para os cargos de professor da carreira de magistério superior e de técnico-administrativo em educação, de nível superior e médio, respectivamente.

A portaria nº 363 com a autorização foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (3). O provimento dos cinco mil cargos abrange 2.814 postos de professor e 2.246 vagas de técnico.

As nomeações deverão ocorrer entre 22 e 31 de dezembro de 2008, cabendo ao ministro da Educação fixar o total de vagas a ser destinado para cada instituição federal de educação superior.

O quantitativo de cargos liberado tem por base a Portaria 286, de setembro de 2008, que autorizou a realização do concurso para o total de 19,2 mil vagas já com o provimento inicial de mil cargos para professor de magistério superior a partir de setembro deste ano.


Fonte: TN Online

Conselho de Ética absolve deputado Paulinho da Força

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados rejeitou por 10 votos a quatro o parecer do deputado Paulo Piau (PMDB-MG) que recomendava a cassação do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical, por quebra de decoro parlamentar. Paulinho responde ao processo por causa da suspeita de envolvimento com um esquema de desvio de verbas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) descoberto pela Polícia Federal durante a Operação Santa Teresa.

Apesar de o relator do caso ter recomendado sua cassação alegando que Paulinho se beneficiava com o esquema por meio de Organizações Não-Governamentais (ONGs), a maioria do conselho votou a favor da absolvição do deputado.

Como o caso precisa ser arquivado no Conselho de Ética ou então ser enviado a Plenário, de acordo com o regimento interno da Casa, o conselho escolheu um novo relator para o processo: o deputado José Carlos Araújo (PR-BA). Nos próximos dias, ele dirá em seu parecer se o caso deve mesmo ser arquivado no conselho ou se existem indícios contra Paulinho e o assunto merece ser levado a Plenário.

Fonte: Redação Terra

Festa da padroeira de Jardim do Seridó vai até segunda

No dia 28 de novembro começou a festa da santa padroeira de Jardim do Seridó, Nossa Senhora da Conceição. Este ano, os cristãos católicos também comemoram os 150 anos das aparições de Nossa Senhora de Lourdes à Santa Bernadete; a Celebração do Ano Paulino, comemorando os dois mil anos do nascimento do apóstolo São Paulo; a Ordenação Episcopal de Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, natural de Jardim do Seridó; os 100 anos do nascimento de Monsenhor Walfredo Dantas Gurgel, em 2 de dezembro deste ano; além dos 150 anos da Emancipação Política de Jardim do Seridó.

Com uma vasta programação social, a Festa de Nossa Senhora da Conceição terá Jantar de Confraternização no dia 6 de dezembro em frente à Matriz de Nossa Senhora da Conceição, com animação de Barto & Segundo. No domingo, haverá festa com animação de Parcélio, Paulinho & Banda.

O padre Joaquim José de Oliveira explicou que este ano a festa tem o tema "Maria: Mãe da comunidade que escuta a Palavra e promove a Vida". "Maria foi o primeiro sacrário de Cristo, palavra e eucaristia, gerou a vida nova para um mundo novo e nos reúne agora em comunidade para escutarmos a palavra, e pondo-a em prática, promover a vida", comentou o pároco. Ele ressaltou que a proposta da festa da padroeira é renovar o ardor missionário e a convicção de cristãos autênticos. "É desejo da mãe ver todos os filhos unidos numa só família, a família dos filhos de Deus, que caminha nesta fiel comunidade de Jardim do Seridó".

PROGRAMAÇÃO

Dia 03/12/08 - Quarta-feira
Às 06h, Missa. Às 19h30, 5ª novena.
Noite Dedicada ao Setor Missionário São Francisco Xavier
TEMA: Maria, a discípula ideal e modelo dos seguidores de Jesus - Lc 1,38.45; 2,19; 8,21

Dia 04/12/08 - Quinta-feira
Às 08h, Missa com Unção dos Enfermos . Às 19h30, 6ª novena.
Noite Dedicada ao Setor Missionário Santa Maria Goretti
TEMA: Maria na comunidade dos discípulos de Jesus como peregrina na fé - Mt 12, 46-50

Dia 05/12/08 - Sexta-feira
INÍCIO DO TRÍDUO SOLENE
Às 06h, Missa. Às 18h30, recitação do Ofício da Imaculada Conceição. Às 19h30, 7ª novena.
Noite Dedicada ao Setor Missionário Santa Teresinha do Menino Jesus
TEMA: Maria: sinal solidário em Caná - Jo 2,1-12

Dia 06/12/08 - Sábado
Às 08h, Missa e batizados.
Às 18h em frente ao Abrigo Dispensário acolhida as imagens de Nossa Senhora da Conceição e peregrinos vindos de Natal/RN seguida de caminhada até a Matriz; Às 18h30, recitação do Ofício da Imaculada Conceição. Às 19h30, 8ª novena.
Noite Dedicada aos Setores Missionários Nossa Senhora da Salete e São José
TEMA: Maria: fiel no amar e no sofrer - Jo 19,25-27

Dia 07/12/08 - Domingo
VÉSPERA DA FESTA
Às 07h, Missa. Às 18h30, recitação do Ofício da Imaculada Conceição. Às 19h30, 9ª novena.
Noite Dedicada ao Setor Missionário Santo Antônio de Pádua
TEMA: Maria na comunidade em oração e em Pentecostes - At 1,14; 2,1ss

Dia 08/12/08 - Segunda-feira - DIA DA PADROEIRA. Dia Santo de Guarda.
SOLENIDADE DA IMACULADA CONCEIÇÃO DE NOSSA SENHORA

Às 10h, Solene Pontifical presidido pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Senhor Bispo Diocesano Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap e concelebrado pelos sacerdotes presentes. Às 17h, Procissão com a veneranda imagem de Nossa Senhora da Conceição, encerrando-se com a Bênção do SS. Sacramento, resultado financeiro parcial da Festa e arreamento da Bandeira.

Fonte: DN Seridó

TRE/RN lança Legislação Eleitoral em Braille

Durante a sessão extraordinária desta quarta-feira (03), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), desembargador Expedito Ferreira de Souza, apresentou aos demais membros da Corte Eleitoral a edição em Braille da Legislação Eleitoral, editado pela Secretaria Especial de Editoração e Publicações do Senado Federal. “É mais uma ação da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte para levar a informação sobre as leis que regem as eleições para todos os públicos, democratizando ainda mais nossa atuação”, ressalta o desembargador presidente.

Legislação Eleitoral Vol. III traz as principais leis, código eleitoral e resoluções que tratam das questões eleitorais no Brasil.

O livro destinado a cegos é resultado de um pedido encaminhado pela Presidência do TRE/RN à Mesa Diretora do Senado em agosto de 2007. A idéia da publicação partiu da servidora Maria Ruth Hollanda, atual Assessora de Planejamento Estratégico do Tribunal. O objetivo é distribuir o livro para universidades, instituição de educação para deficientes visuais e congêneres de cidades como Natal, Mossoró e Caicó.

O corregedor regional eleitoral, desembargador Cláudio Santos, que iniciou os entendimentos com aquela Casa Parlamentar, disse no transcorrer da sessão que a publicação é instrumento de respeito aos direitos da minoria, característica própria do Estado Democrático. “É uma pequena tiragem mas para quem vai ser beneficiário, uma fonte de consulta considerável, aproximando a Justiça Eleitoral de um público merecedor de atenção especial”, destaca.


Fonte: DN Online

Apresentador do SBT terá que pagar R$ 225 mil a comentarista da Globo

O apresentador do SBT, Carlos Massa, o Ratinho, foi condenado a pagar uma indenização de R$ 225 mil ao ex- jogador e técnico da Seleção Brasileira, Paulo Roberto Falcão. O ex- atleta moveu uma ação contra o apresentador, após que o mesmo levou sua ex- esposa em seu antigo programa na rede de Silvio Santos.

Na ocasião, a advogada Rosane Leal Damazio acusou o ex-marido de retirar indevidamente o filho de ambos, Paulinho, então com sete anos, trazendo-o de forma irregular dos Estados Unidos para o Brasil. A advogada entendeu que Falcão seqüestrou o filho e saiu de forma irregular do país norte-americano.

Por outro lado, o comentarista afirmou, à época, que a guarda de Paulinho lhe foi entregue pela Justiça brasileira e norte-americana. Apesar de condenado, o apresentador negou-se a comentar o fato, conforme publica a coluna Zapping, do Jornal Agora de São Paulo.

Fonte: Futebol Interior