“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


sábado, 17 de janeiro de 2009

Jovem 'leiloada' diz que gostaria de perder a virgindade com uma mulher

A estudante norte-americana de 22 anos que está leiloando publicamente sua virgindade para pagar seus estudos disse, em entrevista ao jornal "New York Daily News", que aceitaria ter sua primeira noite com uma mulher, a socialite Kim Kardashian.

"Ela é realmente bonita", disse a estudante de San Diego, no estado da Califórnia, que usa o pseudômino de Natalie Dylan por "motivos de segurança". Mas, na sequência, a estudante acrescentou: "Sou heterossexual. Eu apenas admiro sua beleza".

Nesta semana, Natalie disse que 10 mil homens já fizeram lances para ser o primeiro a fazer sexo com ela, sendo que um deles teria feito um lance de US$ 3,7 milhões.

No entanto a estudante ainda não confirmou se aceitaria a proposta. Ela disse que quer aproveitar ao máximo a repercussão que gerou o leilão de sua virgindade. "Eu não quero terminar prematuramente algo que pode me trazer oportunidades", afirmou ela.

Chamada de modelo, atriz e socialite, Kim Kardashian ficou conhecida após um filminho pornô caseiro seu ter vazado na internet. Em 2007, após posar para Playboy, ela figurou na lista das mulheres mais lindas.

Foto:À esquerda, a estudante Natalie Dylan, que está leiloando sua virgindade. À direita, a modelo, atriz e socialite Kim Kardashian, que teve sua beleza elogiada pela estudante. (Foto: Divulgação/Reuters).

Fonte:http://www.g1.com.br



UERN divulga locais de prova do Vestibular 2009

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), disponibiliza consulta aos locais de provas do Processo Seletivo Vocacionado (PSV/2009).

Os candidatos inscritos podem consultar o local onde irá fazer a avaliação do processo seletivo no site da Universidade, através do endereço eletrônico www.uern.br. Para a consulta é preciso informar o número do CPF e o ano de nascimento.

A Comperve informa que os candidatos que não retiraram o Cartão de Identificação, ainda poderão recebê-lo nos dias 12 e 13 de fevereiro. A coordenação ressalta que o Cartão é obrigatório para acesso aos locais de provas.

Conforme a coordenação, neste processo seletivo 22.764 candidatos irão pleitear uma das 2.220 vagas oferecidas pela Uern. As provas serão realizadas nos dias 15 e 16 de fevereiro.

Fonte: O Mossoroense

Lula quer aumentar seguro-desemprego para aliviar efeitos da crise no mercado de trabalho

Preocupado com o agravamento dos efeitos da crise internacional no mercado de trabalho brasileiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estuda aumentar o pagamento do seguro-desemprego das atuais cinco parcelas para até 12. A medida pode constar do pacote que o governo deve anunciar na terça-feira com várias ações de combate ao desemprego. Na véspera, Lula recebe representantes das principais centrais sindicais do País para discutir estratégias contra a crise e tomar para o Planalto as rédeas das negociações com os empresários.

A prorrogação do seguro-desemprego para 12 parcelas encontra resistência no próprio Ministério do Trabalho, preocupado com o impacto da medida no orçamento do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). O ministério estima gastar neste ano R$ 18 bilhões somente com esse benefício e defende a prorrogação somente por mais duas parcelas.

Sindicalistas e empresários já solicitaram ao governo que estenda o pagamento do seguro-desemprego por, pelo menos, 10 meses, especialmente para os empregados dispensados pelas empresas dos setores mais afetados pela crise global.

Lula não esconde a preocupação com o avanço das demissões: em dezembro, teriam chegado a 600 mil — quase o dobro da média histórica no mês. O presidente vai bater o martelo em relação às medidas do pacote após se reunir com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Planejamento, Paulo Bernardo, que voltaram recentemente de férias.

Globo investiga quem divulgou final de 'A Favorita' a jornal

A novela que teve um repórter investigativo como herói e par romântico da mocinha chegou à reta final pressionando o jornalismo independente. Pior: partiu para uma retaliação que deixaria à beira de um ataque de nervos o combativo Zé Bob - um bastião da liberdade de informação -, com uma espécie de caçada às fontes de notícias.
Depois de O DIA divulgar com exclusividade na coluna Telenotícias os finais de A Favorita, há uma semana, a TV Globo iniciou uma série de procedimentos para tentar identificar quais pessoas poderiam ter repassado a informação ao jornal.

O pedido foi feito pelo próprio autor da novela, João Emanuel Carneiro, que, irritado, durante a semana anunciou que faria mudanças no último capítulo. O que não aconteceu - Lara atirou em Flora, que terminou presa, como o jornal antecipou. Irritado, João Emanuel chegou afazer ameaças nesta sexta-feira em entrevista à publicação.

"Nunca mais na minha vida vou dar nenhuma notícia para o jornal 'O Dia' e vou tratar também para que a empresa (TV Globo) não mais se relacione com esse jornal por ter publicado isso", disse o novelista, numa declaração que faria Flora ruborizar. No período de exibição de sua obra, Carneiro já havia se recusado a conceder entrevista ao jornal.

Desde o fim de semana, veículos de imprensa vêm noticiando o mal-estar dentro da emissora após a publicação do furo. Reportagem da revista Veja do último domingo sustentou que o autor ficou muito irritado com o vazamento de cenas importantes do último capítulo e decidiu fazer mudanças. Na sexta, o colunista Daniel Castro, da Folha de S. Paulo, escreveu que uma CPI foi instalada para apurar quem vazou a informação. Até mesmo uma publicação da Infoglobo, que pertence às Organizações Globo, descreveu como "caça às bruxas" a investigação.

A emissora se pronunciou apenas em texto da Central Globo de Comunicação. "Especulações e fantasias sobre o final de uma trama contribuem para sua divulgação. A TV Globo, assim como qualquer empresa séria, reage a eventuais atitudes desleais."

Antecipar finais de tramas é objeto de cobiça da imprensa. E há autores que até defendem a divulgação para criar mais expectativa. "A imprensa sempre contribui, jamais destrói. O fato de vazar já acontece há anos. Os autores sempre ficam preocupados, mas isso sempre vai acontecer e o público nunca deixará de acompanhar. Desperta ainda mais o interesse", aposta o ator Jackson Antunes, o Léo de A Favorita.

Mesmo sem defender a idéia, alguns autores acreditam que isso não atrapalha em nada o sucesso do último capítulo. "De modo geral, a divulgação antecipada não prejudica a audiência. Não basta apenas saber o que vai acontecer, o público quer saber como os fatos vão se desenrolar", opina Ricardo Linhares, autor de Paraíso Tropical ao lado de Gilberto Braga.

"É evidente que saírem na imprensa momentos da trama ajuda na divulgação", admite Benedito Ruy Barbosa, que evita divulgação dos capítulos finais. "Os autores se queixam sempre", analisa o autor Benedito Ruy Barbosa. "Em 'Pantanal' (exibida em 1990 na extinta TV Manchete e reprisada recentemente no SBT), a (também extinta) revista 'Manchete' publicou o final e eu fiquei louco da vida. Então mudei algumas coisas", lembra ele.

América pode ter a estreia adiada

O América corre o risco de não estrear no Campeonato Estadual de futebol na próxima quarta-feira, dia 21. Isso porque alguns times participantes não conseguiram inscrever seus atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a tempo. Estes clubes foram pegos de surpresa com a notícia de que a Confederação não funcionará na segunda e terça-feira, devido ao feriado municipal de São Sebastião, no Rio de Janeiro.

Os clubes com as inscrições atrasadas são Coríntias de Caicó, Real Independente, Macau e Potiguar de Mossoró. Com isso, dois jogos na abertura do campeonato correm o risco de não acontecer: Coríntians x Real Independente, e América x Macau. O Potiguar de Mossoró já não iria participar na primeira rodada, devido a desistência de seu adversário, o São Gonçalo.

De acordo com o presidente da FNF, José Vanildo, devido ao feriado carioca a CBF não irá gerar boleto e nem registro de transferências. “A tabela está mantida, mas teremos uma reunião na Federação, segunda-feira, com os representantes dos clubes, e poderemos ter modificações”, disse. O número mínimo de atletas de um clube registrados no BID, segundo José Vanildo, é de pelo menos o suficiente para formar um time com reservas.

Em 12h choveu mais do que a previsão do mês inteiro para Natal

Nesta sexta, em um intervalo de 12 horas, caíram 100 milímetros de chuva, sendo 50 milímetros no período das 16h às 17h. De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), previsão anterior para o mês de janeiro era 60 mm. O fenômeno impressionou os técnicos da Emparn pela sua intensidade e duração.

Segundo o meteorologista Gilmar Bristot, esse mesmo fenômeno vai persistir em Natal por mais três dias. ``Na média, serão três horas de água constante e intensa''.

Ele também disse que durante as chuvas houve muitas trovoadas com descarga elétrica, ``o que não é comum na região'', comentou. O técnico acrescentou que as descargas causaram mortes de animais em granjas e fazendas na Grande Natal.

Bristot afirmou que o fenômeno foi causado por ``uma grande oscilação de temperatura''.

Lula diz que um dia Brasil terá mais de uma reeleição

Ao sair em defesa de Hugo Chávez, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que qualquer partido no Brasil tem o direito de propor a reeleição indefinida caso o país tenha "instituições consolidadas", mas voltou a negar nova candidatura. Na Venezuela, os eleitores irão às urnas decidir sobre o tema em 15 de fevereiro.

"Estamos num processo de construção de fortalecimento das instituições no Brasil. Isso não impede que daqui a um tempo apareça um partido político com uma maioria de deputados que proponha [a restrição a apenas uma reeleição]. Pode ter três, quatro reeleições", disse Lula, durante entrevista enquanto percorria o projeto agrícola "El Dilúvio" (800 km a oeste de Caracas).

"Isso pode acontecer. Na hora em que você tiver instituições consolidadas e tiver a liberdade política que o povo quiser, isso vai acontecer." Segundo Lula, o seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso, só não buscou o terceiro mandato por causa da situação econômica do Brasil na época.

"Certamente, se a economia brasileira estivesse bem, de 98 a 2002, se o presidente Cardoso tivesse feito as "encuestas" [pesquisas, em espanhol] de opinião pública, teria havido um deputado que teria proposto uma emenda para que Cardoso tivesse mais um mandato. No Brasil é assim. Só não é assim no meu governo", afirmou.

Em entrevistas, Lula tem descartado a possibilidade de apoiar uma mudança na Constituição que lhe permita disputar nova reeleição. Em abril de 2008, criticou governantes que se acham insubstituíveis: "Qualquer pessoa que se ache imprescindível começa a colocar em risco a democracia".

Mas ontem, sempre sob o olhar atento de Chávez, Lula citou o Reino Unido, a Espanha e a Alemanha como países com governos longos, fazendo a ressalva de que são regimes parlamentares. Citou o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, para afirmar que as críticas contra Chávez só acontecem porque se trata de um governo de esquerda: "O Uribe estava querendo o terceiro mandato e ninguém perguntava a ele".

Tramita no Congresso colombiano proposta de reforma que, se aprovada em referendo, dará a Uribe a chance de concorrer ao terceiro mandato.

Lula disse que "cada país tem de viver o seu processo", mas descartou concorrer a um terceiro mandato. "O Chávez [54] é novo ainda, ele aguenta um novo mandato. Agora eu já tô velho, vou me retirar", disse Lula [63], em tom jocoso.

Ontem, o Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela marcou para 15 de fevereiro o referendo sobre a emenda constitucional que implanta a reeleição indefinida para todos cargos eletivos. Há dez anos no poder, Chávez já é o presidente há mais tempo no poder na América Latina. O atual mandato acaba em 2013.

Entre os acordos assinados por Lula e Chávez está o aumento da cooperação brasileira nas áreas agrícola, industrial e elétrica. Lula anunciou que assistirá ao Carnaval do Rio para torcer pela Beija-Flor. Brincando, Chávez disse que irá, mas que sua escola é a Mangueira.

Durante a visita, Lula também concedeu uma entrevista ao cineasta norte-americano Oliver Stone, que prepara um documentário sobre Chávez e a onda de esquerda na América Latina. O diretor já entrevistou Raúl Castro (Cuba), Fernando Lugo (Paraguai), Evo Morales (Bolívia) e Cristina Kirchner (Argentina), além de Chávez.

Fonte:http://www.folhaonline.com.br

Porteiro morre esmagado por carreta em oficina na BR-101

Um trágico acidente vitimou fatalmente o porteiro Francisco Canindé da Silva, de 34 anos, na noite desta sexta-feira (16), por volta das 18h30. O funcionário trabalhava na portaria da oficina mecânica Random Master, BR-101, quando foi atingido por uma carreta (AGZ-6823/PE).

O acidente aconteceu no distrito Taborda, em São José de Mipibu, Grande Natal. De acordo com informações do Pelotão de Polícia Militar, o condutor do veículo, ainda não identificado, fazia uma manobra, quando atingiu o porteiro, que acabou esmagado junto ao portão da empresa.

O motorista evadiu-se do local do acidente, mas no veículo foi encontrado um documento com o nome de Teomar Barbosa Accioly. O corpo do porteiro foi recolhido pelo Itep e deverá ser liberado ainda neste sábado (17) para sepultamento. Francisco era casado e deixou três filhos, residentes em São José.

Mega-Sena deve pagar R$ 25 milhões neste sábado

O concurso de número 1.040 da Mega-Sena pode pagar R$ 25 milhões ao bilhete que acertar os seis números neste sábado, segundo estimativa da Caixa Econômica Federal.

Se aplicado na poupança, o rendimento mensal do prêmio pode chegar a R$ 170 mil, o equivalente a 410 salários mínimos.

As apostas podem ser feitas até às 19h (horário de Brasília) deste sábado. O valor da aposta mínima --de seis números-- custa R$ 1,75.

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.039 da Mega-Sena --sorteado na noite de quarta-feira (14)--, e o prêmio acumulou em R$ 21.306.617,42.

Os números sorteados na noite de quarta foram: 02 - 20 - 24 - 27 - 36 - 52.

Segundo a Caixa, 96 bilhetes acertaram a quina e vão receber R$ 15.555,92 cada um. Outras 6.631 apostas acertaram a quadra e ganharão R$ 225,21 cada uma.

O maior prêmio da Mega-Sena saiu em 1999, quando um apostador de Salvador levou R$ 64,9 milhões, segundo a Caixa.