“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


quarta-feira, 30 de julho de 2008

Atriz leva R$ 20 mil em processo contra o grupo Cavaleiros do Forró

A atriz Bruna Di Túlio não gostou nada de ver sua imagem no DVD “Cavaleiros do Forró”. Ela, que inicialmente, havia sido contratada apenas para fazer presença no show da banda, ocorrido no dia 11 de fevereiro de 2007, descobriu que sua imagem foi usada sem autorização ou pagamento de cachê na obra. O caso virou processo, e a sentença foi proferida nesta terça-feira, 29, pela juíza Cláudia Pires dos Santos Ferreira.

“A juíza decretou o pagamento de R$ 20,750 por danos morais, e ainda um valor a ser apurado pelo perito em cima dos danos materiais. Ele vai avaliar o dano, além de levar em consideração o número de DVDs vendidos, que já ultrapassa um milhão de cópias, acrescidos de juros de 1% aos mês”, informou o advogado da atriz Sylvio Guerra, que ganhou a causa.

Procurada para falar sobre o assunto, Bruna Di Túlio falou sobre a vitória na justiça. “Não gosto muito de falar sobre esse assunto porque me incomoda. Sou atriz, e minha imagem é uma coisa muito importante", diz


Contrato teria envolvimento de uma terceira pessoa
A sentença ainda cabe recurso, e é isso que os representantes dos “Cavaleiros do Forró” pretendem fazer.

Em conversa com o site, o administrador Davi Chavante, funcionário do escritório do grupo, confirmou o recurso e ainda reclamou que não foi notificado sobre a audiência desta terça-feira.

“Tomamos conhecimento de que estávamos envolvidos em um processo, mas não fomos notificados sobre essa audiência. Primeiro, quero que a juíza nos mostre a ata de recebimento da notificação assinada por nós. Depois, vamos entrar com recurso alegando que não nos foi dado o direito de defesa”, disse Davi.

Ele contou também que estranhou o processo em cima da banda, já que uma terceira pessoa, a serviço dos “Cavaleiros do Forró”, teria feito a negociação com a atriz.

“Contratamos a Silvia Goulart dos Santos, que é dona de uma empresa de agenciamento de atores. Para nós, estava tudo certo. Não tivemos nenhum contato direto com a atriz”, contou.


Fonte: Globo.com

Nenhum comentário: