“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


terça-feira, 7 de outubro de 2008

Eleitora morre de emoção após apuração em Caicó

A dona de casa Maria das Graças Norberto mão suportou as emoções da apuração dos votos para prefeito de Caicó e morreu do coração. Segundo informações de familiares, ela estava em sua residência, na Rua Pedro Velho, 257, no centro da cidade, acompanhando a apuração dos votos pelo rádio. Como em determinados momentos havia alternância de votos entre Bibi Costa e Roberto Germano na dianteira, a mulher, segundo o irmão Olavo Norberto, ficou nervosa e passou mal.

Maria recebia amigos em casa e se reestabeleceu do primeiro mal estar. Mas quando o prefeito Bibi Costa foi anunciado vitorioso, ela teve o estado de saúde mais agravado. Socorrida para o Hospital Regional, já deu entrada sem vida por causa de um infarto.

Na primeira parcial de cinco urnas a maioria em favor de Roberto Germano era de 76 votos. Em dez urnas subiu para 374. Quando foram apuradas vinte e duas urnas, a maioria em favor de Roberto Germano tinha caído para 228 votos. Com mais oito urnas apuradas, a diferença subiu para 440 votos. Quando atingiu o número de 49 urnas apuradas a maioria em favor de Germano era de 330 votos. Com mais cinco, caiu para 200 votos.

Quando a apuração chegou a 64 urnas, a maioria de Roberto Germano era de cinco votos. Com 68 urnas apuradas, Bibi Costa tinha virado e estava com setenta e seis votos à frente. Na de número 70, a diferença favorável ao prefeito chegou a 155 votos. Com 101 urnas computadas, Roberto Germano tinha virado novamente e estava à frente com 294 votos. O suspense foi maior quando faltava apenas 10, das 125 secções eleitorais. Bibi Costa voltou a ultrapassar Roberto Germano, mas apenas com três votos. Bibi Costa tinha 16.327 contra 16.324 de Roberto Germano. Divulgado o resultado final, Bibi Costa ganhou a eleição com 336 votos de maioria.

DN Seridó

Nenhum comentário: