“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Ferrari reverencia Massa e vê chance de o brasileiro se tornar mais forte

O chefe da equipe Ferrari de F-1, Stefano Domenicali, reverenciou a performance de Felipe Massa e disse que é "um orgulho" ter o brasileiro, que venceu o GP Brasil de F-1, no domingo, em Interlagos.

Apesar de ter vencido a corrida, o brasileiro viu o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, ultrapassar, a poucos segundos do fim da prova, o alemão Timo Glock, da Toyoya, e assegurar o quinto lugar que rendeu o título por um ponto de vantagem --98 a 97.

"Acho que o Felipe amadureceu muito. Ele é realmente um grande piloto. A partir desta derrota, ele pode se tornar mais forte. Neste ano, Felipe fez duas corridas que vão ficar marcadas no crescimento de sua carreira. Uma foi na Hungria, onde infelizmente tivemos aquele problema [de motor], mas foi fantástico. E a outra foi no Brasil", disse Domenicali, em entrevista à revista inglesa "Autosport".

"Massa fez uma temporada incrível, mesmo não sendo apontado como um dos favoritos ao título nas primeiras provas. Ele demonstrou uma grande maturidade e é um orgulho tê-lo na nossa equipe", continuou.

Domenicali fez um balanço positivo da participação na Ferrari na temporada. A escuderia italiana conquistou o título do Mundial de Construtores e viu o finlandês Kimi Raikkonen terminar o ano na terceira posição, com 75 pontos.

"Foi uma temporada incrível e devemos sentir orgulho do que fizemos. Fomos campeões dos Construtores em oito dos últimos dez campeonatos. É algo que só a Ferrari consegue fazer e fico muito orgulhoso desta escuderia e de todos os seus membros. É um grande resultado para nós", disse o chefe da equipe.

Raikkonen

Domenicali disse que espera uma melhora de Raikkonen para a próxima temporada, depois de o campeão de 2007 ter tido uma queda de rendimento na segunda metade do calendário neste ano, quando perdeu várias vezes a chance de pontuar e deu adeus à chance de lutar pelo bicampeonato.

"Foi um ano difícil para Raikkonen, mas ele está contente porque ganhamos o Mundial de Construtores e quer um novo começo, pois admitiu que esteve irreconhecível este ano", finalizou.
FOnte: DN Online

Nenhum comentário: