“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


domingo, 16 de novembro de 2008

Menina de 9 anos é estrangulada dentro de casa no Paraná

Uma menina de 9 anos foi morta por estrangulamento após ser atacada por um homem dentro de casa em Curitiba (PR) na madrugada deste domingo (16). Segundo informações da Polícia Militar do Paraná, o suspeito é morador de rua e já teria antecedentes criminais, sendo, inclusive, foragido da Justiça.

A polícia informou que a menina começou a gritar assim que o suspeito entrou em casa. Os vizinhos ouviram os gritos e cercaram a casa. O suspeito, então, estrangulou a menina, conforme a PM. Algumas pessoas chegaram a invadir a casa e agredir o homem que, ainda segundo a polícia, só não foi espancado até a morte por causa da intervenção dos policiais que chegaram ao local.

Não há confirmação de abuso sexual. A polícia não soube informar também se ele estava sob efeito de álcool ou alguma outra substância tóxica. Após passar pelo hospital, ele foi levado para o 8º DP de Curitiba.

Outros casos

Esse é o quarto caso de morte de uma menor no Paraná apenas esse mês. No dia 5 de novembro, Rachel Maria Lobo Oliveira Genofre, também de 9 anos, foi encontrada morta na rodoviária de Curitiba. No dia 10, Alessandra Subtil Betim, 8, foi localizada em um matagal no bairro de Cantagalo, em Castro (PR).

De acordo com a Secretaria de Segurança do Paraná, uma equipe do Sicride (Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas) foi enviada a Castro para investigar uma possível relação entre as mortes, mas determinou que o modo de agir dos assassinos é diferente. A polícia ainda informou que as descrições das testemunhas dos dois crimes apontam características diferentes. Rachel apresentava sinais de estrangulamento e violência sexual.

Na segunda-feira (10) a polícia prendeu o suspeito de matar uma menina de 3 anos na cidade de Querência do Norte (PR). De acordo a polícia, Manoel Aparecido Tenório Miranda, 20, confessou ter cometido o crime porque a mãe da criança não quis reatar um relacionamento com ele.

Ainda de acordo com a polícia, a garota, Pámela Diele Pedra dos Santos, foi vista pela mãe pela última vez por volta de 21h de domingo, quando foi colocada no berço. Pela manhã, a mulher encontrou a janela aberta e percebeu que a menina havia sumido. O corpo da criança foi encontrado a cerca de 500 metros da casa, com ferimentos no peito e sinais de violência sexual.

O suspeito foi encontrado na residência dele ainda com resíduos de sangue. Ele foi autuado em flagrante por homicídio e, caso os exames confirmem que houve violência sexual, pode responder também por estupro.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: