“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

MEC adia divulgação de selecionados para financiamento estudantil

A Secretaria de Educação Superior alterou para a próxima segunda-feira (8) o prazo para divulgar os resultados da primeira chamada da seleção do Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) referente ao segundo semestre de 2008.

De acordo com a Portaria n.º 983, publicada na edição desta segunda do "Diário Oficial" da União, a lista será divulgada a partir das 10h (horário de Brasília).

Os candidatos começariam a ser chamados para entrevista a partir de hoje, de acordo com o site do Ministério da Educação.

Fies

O Fies é destinado a alunos de graduação no ensino superior que não têm condições de pagar a universidade, e financia até 100% das mensalidades.

O pagamento do financiamento é feito após a formatura. A taxa é fixa: de 3,5% ao ano para os cursos de licenciatura, pedagogia, normal superior e tecnológicos; e de 6,5% ao ano para as demais graduações.

Estudantes com bolsa parcial do Prouni (Programa Universidade para Todos) também podem financiar o restante da mensalidade pelo Fies.

Fonte: ABr

Nenhum comentário: