“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

RS: vai a 36 nº de cidades em emergência por seca

Subiu para 36 o número de municípios em situação de emergência por conta da estiagem que atinge as regiões norte e noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo a Defesa Civil Estadual, entre o dia 25 e a tarde desta segunda-feira, mais sete cidades decretaram estado de emergência.

Barra do Rio Azul, Cerro Grande, Fortaleza dos Valos, Humaitá, Lajeado do Bugre, Marcelino Ramos e Severiano de Almeida aumentaram a lista de municípios atingidos pela seca e se juntam às cidades de Alpestre, Aratiba, Barra Funda, Boa Vista das Missões, Constantina, Cristal do Sul, Engenho Velho, Gramado dos Loureiros, Iraí, Jaboticaba, Liberato Salzano, Maximiliano de Almeida, Nonoai, Nova Boa Vista, Novo Barreiro, Novo Tiradentes, Novo Xingu, Pinhal, Planalto, Rio dos Índios, Rodeio Bonito, Rondinha, Sagrada Família, São José das Missões, São Pedro das Missões, Seberi, Sete de Setembro, Três Palmeiras e Trindade do Sul.

Segundo a Defesa Civil, as plantações de milho e soja, a citricultura, e a pecuária são as culturas mais afetadas pela seca. Os níveis de água estão baixos nos reservatórios.

O governo estadual tem auxiliado os agricultores na construção de cisternas e no armazenamento de água da chuva, informou a Defesa Civil.

Fonte: Redação Terra

Nenhum comentário: