“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Garibaldi diz ter apoio de Sarney para disputa no Senado

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), disse, em entrevista à Rádio Senado, ter o apoio do senador José Sarney (PMDB-AP) para a disputa à presidência da Casa. Garibaldi afirmou ainda que dispõe de seis pareceres jurídicos que amparam a legitimidade de sua candidatura, apesar de a Constituição não permitir reeleição para a presidência do Senado e da Câmara. As informações são da Agência Senado.

"Na parte jurídica, encontro-me numa situação bastante confortável, diante dos pareceres jurídicos que tenho. E quanto à questão política, claro, eu me mantenho candidato e tenho ouvido do senador José Sarney, que ele está apoiando minha candidatura", disse.

Garibaldi destacou que o PMDB se reuniu há um mês e apoiou sua candidatura por 17 votos a zero. O senador alega que assumiu o cargo na vaga do senador Renan Calheiros, no estilo "mandato tampão", e isso lhe daria o direito de concorrer novamente. O PT lançou o senador Tião Viana (AC) para a disputa.

Redação Terra

Nenhum comentário: