“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


domingo, 1 de março de 2009

Clima em dia de eleição Patu é tranquilo, diz TRE

A Eleição suplementar de Patu, município do Oeste potiguar a 341 quilômetros de Natal, é a primeira realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) em 2009, com base nas eleições municipais de 5 de outubro de 2008.

Ás 8h, a Corte Eleitoral, sob a presidência do desembargador Expedito Ferreira de Souza, abriu os trabalhos da sessão permanente do Tribunal Regional Eleitoral, para acompanhamento desta eleição. A sessão será encerrada às 17h, quando termina a votação.

Informações da coordenadora da Assessoria de Comunicação Social do TRE/RN, Taís Cruz, que está em Patu, indicam que o clima na cidade é tranquilo. A juíza Gisela Besch, titular da 37a Zona Eleitoral, preside o pleito. Ela visitou os locais de votação, logo no início da manhã de hoje (01).

Estão aptos a votar 7.844 eleitores em 26 seções distribuídas em três locais de votação.

De acordo com a Secretaria de Tecnologia de Informação do TRE/RN, a apuração deve ser concluída até às 18h. Segundo o secretário Mozart Medeiros, uma eleição deste tipo, com apena uma tela e dois candidatos para escolher, não leva mais do que 20 segundos, entre a entrada do eleitor para entregar seu título ao mesário e concluir o ato de digitar seu voto.

Cento e vinte pessoas estão trabalhando em Patu para a Justiça Eleitoral, entre mesários, supervisores de locais de votação, servidores da 37a Zona Eleitoral e da Sede do Tribunal.

Dois candidatos disputam neste domingo, a eleição suplementar para o cargo de prefeito de Patu, cidade do Alto Oeste do Rio Grande do Norte. Alexandrino Suassuna Barreto Filho (PMDB) encabeça a coligação “União e Trabalho” (PMDB,PDT,PP,PMN,PC do B, PPS) e Evilásia Gildênia de Oliveira (PSB) é a candidata da coligação “Justiça e Paz” (PSB-PV-PT-DEM e PR).

Fonte: TRE/RN

Nenhum comentário: