“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


sábado, 9 de maio de 2009

Em Assú danos em função de chuvas somam R$ 9 milhões

Representou exatamente uma importância de R$ 9.257.049,90 a soma dos danos gerados em consequência de enchentes em todo o município do Assú.

O dado foi apresentado na última quinta-feira, em Natal, à coordenação-geral da Comissão Estadual de Defesa Civil, órgão ligado à Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc).

A informação foi transmitida pelo presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil do Assú, Paulo César de Brito - que desempenha também a função de secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca.

Paulo Brito declarou que o trabalho do colegiado é realizado conjuntamente com a Defesa Civil do Estado, de modo a atender a todas demandas. Paulo Brito destacou que, somente em Assú, a Defesa Civil já efetuou a distribuição de um total de 1.500 cestas básicas para as famílias atingidas pelo fenômeno climático.

Números levantados pela comissão registram que há em Assú aproximadamente 4.500 pessoas direta ou indiretamente afetadas por enchentes - seja na condição de desabrigadas ou ilhadas.

Paulo Brito enfatizou que ontem remeteu a documentação final para a formalização do quadro de emergência em Assú, nos contextos estadual e federal.

CENÁRIO

O presidente da Comissão de Defesa Civil acredita que o instante mais crítico já passou.

Depois de ter alcançado o ponto mais elevado de vazão, com 3,22 metros, na tarde de ontem, o principal reservatório artificial de água do Estado, a Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, apresentava uma sangria de 2,70 metros, conforme o levantamento diário realizado pela unidade administrativa do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), em Assú.

"O rio Piranhas-Açu ainda está bastante cheio, mas eu estou convencido de que os problemas maiores já conseguimos superar", reiterou Paulo Brito.

Ele fez questão de destacar o excelente papel desempenhado pela Comissão Estadual de Defesa Civil. "Tivemos a imediata colaboração da Comissão Estadual", disse, concluindo

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: