“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


sexta-feira, 29 de maio de 2009

Empresário português que simulou casamento com potiguar pode ser expulso do país

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte denunciou ontem, 28 de maio, à Justiça Federal o português Norberto Pereira Gonçalves por fazer declaração falsa em processo administrativo de pedido de permanência no país. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, pela Procuradoria da República do estado.

De acordo com a denúncia do MPF, o pedido teria sido protocolado pelo português em 2006 com base em suposto casamento contraído com uma brasileira que trabalhava como camareira no Hotel do Forte, de propriedade do denunciado.

Ainda segundo a PR/RN, as investigações da Polícia Federal dão conta de que o empresário teria proposto o casamento com objetivo de obter o visto, inclusive proporcionando à brasileira moradia e alimentação, além do salário de camareira.

No entanto, a brasileira esclareceu, no curso das investigações, que nunca foi casada de fato, nem nunca desenvolveu relação marital com Norberto Pereira Gonçalves, até porque o português era casado mesmo com a portuguesa Maria da Conceição Santos Frederico.

O MPF/RN já havia denunciado a portuguesa também por simular casamento com um outro empregado do Hotel do Forte, tendo o mesmo objetivo de conseguir a permanência. A ação penal contra Maria da Conceição Santos Frederico tramita na 2ª Vara da Justiça Federal do Rio Grande do Norte.

Caso seja condenado por prestar declaração falsa em processo de obtenção de visto o empresário português poderá ser expulso do Brasil.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário: