“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


terça-feira, 12 de maio de 2009

Enchentes deixam 16 municípios em estado de emergência no RN

O Gabinete de Emergência instalado pelo Governo do Estado na divulgou, na manhã desta terça-feira (12), um novo balanço dos prejuízos provocados pelas enchentes no Rio Grande do Norte. Até agora, são 16 os municípios a decretarem estado de emergência: Angicos, Alto do Rodrigues, Apodi, Baraúnas, Assú, Campo Grande, Carnaubais, Gov. Dix-Sept Rosado, Ipanguaçu, Mossoró, Upanema, Pendências, Porto do Mangue, Pedra Grande, São Rafael e Tibau.

Wilma de Faria está nesta manhã no município de Mossoró, junto ao secretário Leonardo Arruda e à prefeita Fafá Rosado. A visita da governadora tem o objetivo de avaliar os prejuízos já causados pelas enchentes que vêm atingindo a cidade.

Os dados oficiais apontam, ainda, que cerca de 45.308 pessoas foram atingidas pelas chuvas. Cerca de 4.300 pessoas já foram deslocadas de suas casas ou desalojadas por conta das enchentes, e outras 2.038 estão desabrigadas. O Governo do Estado está abrigando as vítimas em alojamentos temporários e distribuindo cestas básicas e medicamentos nas regiões do Vale do Açu e Apodi, por meio do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, DER e Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas).

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: