“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


segunda-feira, 13 de julho de 2009

Anvisa pede autorização de 196 vagas para concurso público

A onda de substituição de terceirizados acabou mesmo com o clima de redução de concursos por conta da crise econômica. Só na última semana, em nome da regularização dos quadros, o Ministério do Planejamento autorizou a contratação de 1.470 profissionais. Desses, 1.276 no Ministério da Saúde e 194 no Instituto Nacional de Câncer.

Quem também quer entrar no grupo dos liberados para novas contratações é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que enviou ao Planejamento um pedido para o preenchimento de 196 vagas, sendo 32 de técnico administrativo, 135 de especialista em regulação e 29 de analista administrativo. A primeira função exige nível médio. As duas últimas só podem ser exercidas por profissionais com nível superior.

Não se sabe se o Planejamento vai autorizar a realização do concurso e também o número de vagas solicitado pela Anvisa. Mas a agência avisa que, sem o sinal verde, será impossível substituir todos os terceirizados. O último concurso da Anvisa foi feito em 2007 pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe). Foram oferecidas 100 vagas de técnico administrativo (nível médio) já para a regularização da força de trabalho. Na ocasião, a Anvisa tinha quase 400 funcionários terceirizados. Hoje, os salários iniciais pagos pela agência variam de R$ 5.075 a R$ 10.648.

Por Carmen Souza do Correio Braziliense

Nenhum comentário: