“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


domingo, 12 de julho de 2009

Mais de 2,5 mil motoristas tiveram CNH suspensas no RN

Mais de 2,5 mil motoristas potiguares tiveram sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por acumularem mais de 20 pontos por infrações de trânsito nas ruas, avenidas e estradas do Estado desde o ano de 2004. As informações foram publicadas na edição deste domingo, do Jornal de Fato.

De acordo com o jornal mossoroense, muitos dos motoristas recorreram ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) contra a decisão, não conseguiram impedir a suspensão e tiveram de passar por um curso de reciclagem para ter de volta o direito de dirigir. Outros, nem sequer procuraram o Detran-RN para regularizar a situação.

Neste ano, 220 condutores já foram notificados no Rio Grande do Norte por terem a CNH suspensa por excesso na pontuação no documento. Já, por terem a carteira apreendida, 400 condutores foram notificados neste ano e terão de apresentar defesa ao Detran para poderem voltar a dirigir.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), assim que tem determinada a suspensão do direito de dirigir, o condutor deve entregar sua CNH ao Detran e retirá-la de volta somente depois de passado o prazo da punição e concluído o curso de reciclagem exigido.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com De Fato

Nenhum comentário: