“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


terça-feira, 28 de julho de 2009

Pai fala sobre evolução de Massa: 'Pela primeira vez, o Felipe manifestou fome'

A melhora de Felipe Massa, internado no Hospital Militar de Budapeste após o grave acidente no treino classificatório para o GP da Hungria, deixou a família do piloto muito animada. Segundo Titônio Massa, pai do brasileiro, ele já sente fome e quer comer, mas os médicos ainda não liberaram a alimentação sólida. Eles também receberam muitas visitas nesta terça-feira.

- Pela primeira vez, o Felipe manifestou fome e o desejo de comer alguma coisa, mas ainda não é possível receber alimentação sólida. Foi também um dia movimentado pelo número de visitas. O Popó Bueno chegou e também estiveram aqui Jean Todt, Stefano Domenicali e sua esposa. Para amanhã (quarta), estamos esperando a Fernanda (irmã do Felipe) e outra vez o Luca di Montezemolo. Com tanta gente diferente, o Felipe acabou falando em português, inglês e italiano, sempre se expressando com clareza - diz.

Ele confirmou ter recebido, no domingo, mensagens do presidente Luís Inácio Lula da Silva (uma para ele e a mulher Ana Elena e outra para Felipe e Raffaela) manifestando a torcida pela recuperação de Massa. Elas foram entregues pelo embaixador brasileiro em Budapeste. O piloto ainda não lembra de nada do que aconteceu no treino classificatório, mas tem memória de acontecimentos passados.

- Felipe ainda não se lembra de nada da corrida. Popó até perguntou para ele, mas Felipe disse que não. O amigo, então, ficou de dar amanhã (quarta) os detalhes de tudo o que aconteceu. Embora não se recorde da prova, Felipe foi capaz de lembrar outros acontecimentos passados, o que também é um bom sinal. Felipe não passou por nenhum outro exame, além dos testes motores regulares, nos quais também vem evoluindo cada vez mais. A melhoria dele é visível praticamente a cada hora e continuamos muito otimistas em relação ao futuro.

Se a recuperação continuar neste ritmo, os médicos do Hospital Militar de Budapeste poderão autorizar a transferência de Felipe Massa para a França na quinta-feira. Segundo Titônio, o destino seguinte do brasileiro ainda não está decidido: ele poderá voltar para São Paulo ou Mônaco, locais onde tem residência.

- Se continuar nesse ritmo, talvez na quinta-feira o Felipe já possa ser transferido para o hospital em Paris, onde continuaria sua recuperação até o momento de poder voltar para casa. Não sabemos ainda se ele irá para Montecarlo ou São Paulo, cidades onde mora. Mas temos de continuar acatando as ordens dos médicos e obedecendo ao cronograma deles. O mais importante agora é saber que ele não corre nenhum risco.

Fonte: G1

Nenhum comentário: