“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


sábado, 29 de agosto de 2009

Cerca de 22 mil pessoas já se inscreveram para o vestibular da UFRN

Termina no próximo domingo (30) o prazo de inscrição para o Vestibular 2010 da UFRN. De acordo com a Comperve, até lá mais de 25 mil pessoas deverão estar entre os concorrentes às mais de seis mil vagas distribuídas em Natal (5.602), Caicó (395), Currais Novos (190) e Santa Cruz (120).

As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente via internet. O valor da taxa é de R$ 100 e os candidatos precisam, obrigatoriamente, ter Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identificação, preencher integralmente o formulário de inscrição e enviá-lo com uma foto recente no formato jpeg. O candidato tem até o dia 31 para efetuar o pagamento.

No ano passado, o total de inscritos foi superior a 25.400 candidatos e em 2009, até o momento, 22 mil pessoas já entraram no site da Comperve e fizeram a inscrição. Este ano a UFRN concedeu isenção da taxa a 1.500 candidatos. Esses, em geral, segundo a presidente da Comperve, Betânia Leite, sempre efetivam a inscrição dentro do prazo previsto.

O candidato ao Vestibular da UFRN pode fazer a opção por dois cursos de uma mesma área para os Campi Central (Natal, Jundiaí e Santa Cruz) ou para o Centro de Ensino Superior do Seridó - CERES (Caicó e Currais Novos), exceto quando a área não oferecer essa possibilidade. Os portadores de necessidades especiais devem entregar requerimento e atestado médico até o dia 31 deste mês, na sede da Comperve, ou enviá-los pelo Correio, com aviso de recebimento. Uma junta médica da UFRN avaliará o pedido do candidato.

No dia 22 de setembro a Universidade divulgará a lista das inscrições validadas e, até lá, o candidato deverá guardar o comprovante de inscrição. No caso de ter a inscrição invalidada, o mesmo deverá procurar a Comperve levando o Comprovante de Inscrição (para quem é isento) e o Comprovante de Pagamento (para quem é pagante) para as devidas alterações.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário: