“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Com Pato e novidades, Dunga começa ano priorizando projeto olímpico

A 1ª CONVOCAÇÃO DE 2008
Pato é uma das novidades na lista
GOLEIROS Júlio César
(Inter/ITA)
Renan
(Internacional-RS)
LATERAIS
Maicon
(Inter/ITA)
Rafinha
(Schalke/ALE)
Marcelo
(Real Madrid/ESP)
ZAGUEIROS
Lúcio
(Bayern/ALE)
Luisão
(Benfica/POR)
Breno
(Bayern/ALE)
Alex
(Chelsea/ING)
MEIAS
Gilberto Silva
(Arsenal/ING)
Hernanes
(São Paulo)
Josué
(Wolfsburg/ALE)
Lucas
(Liverpool/ING)
Richarlyson
(São Paulo)
Anderson
(Manchester/ING)
Thiago Neves
(Fluminense)
Kaká
(Milan)
Júlio Baptista
(Real Madrid/ESP)
ATACANTES
Alexandre Pato
(Milan/ITA)
Robinho
(Real Madrid/ESP)
Luís Fabiano
(Sevilla/ESP)
Rafael Sóbis
(Betis/ESP)

As Olimpíadas começaram a fazer parte da realidade do técnico Dunga na primeira convocação da seleção brasileira em 2008. O treinador chamou, nesta terça-feira, dez jogadores dentro do limite de idade (23 anos) para a disputa dos Jogos de Pequim, em agosto. O principal destaque da lista para a partida contra a Irlanda, dia 6 de fevereiro, em Dublin, é o atacante Alexandre Pato, que recentemente estreou pelo Milan e vem sendo uma das atrações do time italiano formando trio de ataque com Kaká e Ronaldo.
Entre os atletas com idade olímpica, Dunga já havia dado chance ao lateral-esquerdo Marcelo, ao volante Lucas, ao meia Anderson e ao atacante Rafael Sóbis.
A oportunidade aos olímpicos foi dada porque a seleção terá poucas datas da Fifa para amistosos. Além disso, Dunga não poderia contar com alguns jogadores contundidos, como Juan, Mineiro e Diego, Kléber e Fernando. Ronaldinho Gaúcho também não podia ser convocado. Ele está em fase de recuperação de uma tendinite no joelho esquerdo e não atua pelo Barcelona desde 23 de dezembro. O clube espanhol já declarou que o meia não entará em campo, se não estiver com 100% das condições físicas. O Brasil já tem programado mais um amistoso para 2008. A seleção enfrentará a Suécia no dia 26 de março, em Londres, em jogo comemorativo pelos 50 anos da final que os dois países fizeram na Copa de 1958. Os primeiros compromissos oficiais da seleção no ano, porém, serão apenas em junho. Em uma seqüência complicada, o Brasil enfrenta o Paraguai, líder das eliminatórias, em Assunção, no dia 14, e recebe a Argentina, três dias depois, no estádio do Mineirão.
Já a seleção olímpica ainda não tem um calendário definido. Em Pequim, o Brasil tentará ganhar a medalha de ouro nos Jogos pela primeira vez em sua história.
A seleção brasileira não participou da última edição dos Jogos. Na ocasião, a equipe foi eliminada no pré-olímpico por Argentina e Paraguai. Curiosamente os dois países decidiram a medalha de ouro em Atenas, com o título ficando nas mãos do argentino.

Nenhum comentário: