“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Estadual tem início ameaçado

Às vésperas da primeira rodada do Campeonato Estadual, uma confusão inesperada - ontem à tarde, uma comissão de árbitros foi à sede da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) entregar um ofício: se a entidade não cumprir um acordo firmado na última segunda com o Sindicato dos Árbitros a respeito das taxas de arbitragem, entre outros aspectos, o campeonato pode não iniciar por não ter quem apite.
Desde novembro, o Sindicato dos Árbitros procurava discutir o assunto com a FNF. Em um primeiro momento a entidade foi contra, mas em seguida o vice-presidente da entidade, José Vanildo, foi designado para a discussão. A federação e o sindicato chegaram a um meio-termo na última segunda, e fecharam um acordo.
Porém, ontem, a FNF divulgou a Resolução 03/08, assinada pelo presidente Alexandre Cavalcanti, indicando que os valores pagos a arbitragem seriam os mesmos de 2007 - tornando inútil todo o esforço de negociação do Sindicato dos Árbitros e ignorando a autoridade dada a José Vanildo pela própria FNF para discutir a questão.
O teor da resolução causou mal-estar tanto entre componentes da própria FNF quanto entre os árbitros, a ponto de se suspender o sorteio que definiria as equipes de arbitragem para a primeira rodada do Estadual - o sorteio, que deveria ter sido realizado no finzinho da tarde de ontem, foi adiado para hoje, às 17h. Nesse meio tempo, busca-se uma solução para o impasse de última hora - ‘‘No máximo até amanhã (hoje) pela manhã vou fazer um contato com Alexandre (Cavalcanti) para avançar sobre o assunto’’, considerou José Vanildo, lembrando que a negociação entre a FNF e o sindicato se constituem numa revolução em relação a outros estados, e que várias outras questões a respeito dos árbitros - como por exemplo os deslocamentos - devem ser discutidas

Nenhum comentário: