“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


sábado, 19 de julho de 2008

Wilma tem governo aprovado: 62,29%

A Certus também perguntou à população de Natal se ela aprova ou desaprova a administração da governadora Wilma de Faria (PSB). Com mais dois anos de trabalho pela frente e com uma recente reforma no seu grupo de auxiliares da administração direta, o índice dos que aprovam o trabalho realizado pela chefe do Executivo estadual é de 62,29%, uma diferença de apenas 2,14 pontos percentuais em relação ao índice aferido à administração municipal. O índice de entrevistados que desaprovam a forma como a governadora administra o Rio Grande do Norte é de 29,14%.

Assim como o prefeito, a zona Leste de Natal é a região que mais aprova - 63,56% - a administração Wilma de Faria, seguido pela zona Norte com índice bem próximo, 63,18%. A zona Leste é também a que avalia de forma mais positiva a administração Wilma de Faria, 57,63% dos entrevistados consideram ótimo e bom o trabalho da governadora. Curiosamente é nessa mesma região que está o maior índice de desaprovação e avaliação negativa. Na zona Leste, 30,51% dos entrevistados desaprovam a atuação do governo estadual e 16,10% avaliam o trabalho realizado como ruim ou péssimo. Nessa região também foram aferidos o maior percentual de avaliação ótima (17,80%) e péssima (9,32%).

Chama atenção o equilíbrio entre as avaliações positivas e negativas da administração estadual nas quatro regiões da cidade. A variação do índice positivo entre as zonas Norte, Sul, Leste e Oeste de Natal é de 1,18%, sendo o menor 55,45% (zona Norte) e o maior 57,63% (zona Leste). Já a variação do índice negativo é um pouco maior, 4,28%, ficando o menor também na zona Norte (11,82%) e o maior índice de rejeição na zona Leste (16,10%).

Com relação à faixa etária dos entrevistados o grupo com idades entre 25 e 34 anos é o que avalia de forma mais positiva a administração Wilma de Faria, já que 61,04% consideram o trabalho realizado pela governadora ótimo ou bom. Já os que avaliam de forma negativa estão na faixa compreendida entre os que têm de 35 a 44 anos de idade, com 17,88% considerando a atuação da gestora ruim ou péssima.


Diário de Natal

Nenhum comentário: