“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


sábado, 2 de agosto de 2008

Jovens são mortos e queimados na zona rural de Acari

No início da noite de sexta-feira dois corpos foram encontrados a 12 km de Acari, a 50 metros da BR-427, no Sítio Soledade. Agricultores que arrebanhavam animais se depararam com os cadáveres e comunicaram à delegacia de polícia.

O sargento Vitamar Franklin foi ao local e acionou uma equipe do ITEP de Caicó, que fez a remoção dos cadáveres para necrópsia e posterior liberação para sepultamento.

Os corpos já estavam em avançado estado de decomposição. Em pouco tempo, as vítimas foram identificadas. Um caminhoneiro da cidade de Acari passava na estrada e ao tomar conhecimento do ocorrido comunicou-se com o pai de uma das vítimas no estado da Paraíba, porque tinha conhecimento que um filho dele estava desaparecido.

Paulo Calixto Moreira, funcionário de uma cerâmica em Nova Palmeira/PB, informou que recebeu um telefonema do amigo caminhoneiro de Acari e não teve dúvidas. Seu filho Roni Salustiano Moreira, 23 anos, estava desaparecido desde o dia 10 de julho, juntamente com Ricardo Santana de Medeiros, de 23 anos.

Paulo Calixto disse que os dois jovens saíram na manhã do dia 10 de julho, de Nova Palmeira, com destino à Esperança/PB, onde iriam deixar currículos, em busca de empregos.
Ele tomou conhecimento que na cidade de Barra de Santa Rosa/PB, quando bebiam cerveja em um bar, foram abordados por policiais civis e militares que realizavam blitzen na região à procura de foragidos da justiça.

Depois de terem sido levados para a delegacia local, não foram mais vistos. A moto que eles usavam foi encontrada no dia 12, queimada, no município de Carnaúba dos Dantas. “Eu tenho praticamente certeza que foi a polícia. Meu filho, nem o amigo dele, tinham passagens pela polícia, a moto não tinha problema, estava em dia, só pode ter sido a polícia que fez isso”, disse Paulo Calixto.

O agricultor Robério de Medeiros, 47 anos, pai de Ricardo Santana, demonstrava mais nervosismo e revolta. “Foi a polícia que matou”, afirmou. Ele disse que reconheceu logo o filho pelas vestes. “Meu filho era muito vaidoso, bonito. Eu tinha comprado recentemente um par de tênis por mais de 300 reais pra ele, ainda estou pagando, ele só gostava de andar bem vestido. Eu tenho três filhos, ele era o caçula”.

Robério de Medeiros afirmou que na manhã de sexta-feira quebrou milho no roçado e foi almoçar na casa da sogra. “Nem comi, porque procurei meu amigo e fui a procura de mais informações do paradeiro do meu filho. Estava deitado às 7 horas da noite quando fui acordado por Paulo me dando a notícia de que os corpos tinham sido encontrados. Estou aqui todo doído do trabalho e não sei nem dizer o que estou sentindo agora”, comentou no ITEP em Caicó.

Na necrópsia feita neste sábado (02) foram encontradas duas perfurações à bala em cada vítima – na cabeça e no coração – sinalizando que foi execução.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: