“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Robinho usa problemas familiares para explicar 'fuga' do City

Robinho abandonou a delegação do Manchester City nesta terça-feira em direção ao Brasil sem dar explicações. No entanto, em entrevista à BBC, o atacante revelou que problemas familiares o obrigaram a voltar ao país, sem, no entanto, explicar exatamente quais. O jogador também fez questão de destacar que a sua decisão nada tem a ver com a frustrada tentativa do City em contratar Kaká.

"Tive um problema familiar e precisei voltar ao Brasil. Eu irei retornar ao clube e espero esclarecer o caso assim que possível", afirmou o ex-jogador do Real Madrid, que negou que tenha tomado tal decisão por causa do desfecho no caso-Kaká.

"Eu sinto que é importante destacar que a minha ausência não tem nada a ver com a negociação do City com Kaká. Ele é um dos meus bons amigos e seria ótimo vê-lo no City, mas eu não tenho nada a fazer com a decisão dele em ficar no Milan", ressaltou.

O brasileiro ainda aproveitou para dizer que está motivado no clube e deseja tornar o Manchester City grande. "Estou empenhado em tornar o Manchester City forte, da maneira que os proprietários do clube asseguraram", encerrou Robinho.

A 'fuga' repentina do atacante foi um prato cheio para os jornais ingleses, que chegaram a especular que o desfecho da negociação com o seu compatriota poderia ter decepcionado Robinho de tal forma, que teria sido decisivo para que o jogador tomasse a decisão de abandonar a equipe, que se encontra em Tenerife, na Espanha.

Oficialmente, o clube, através de Gary Cook, dirigente e um dos principais negociadores no caso-Kaká, havia comunicado apenas que "houve uma violação nas normas disciplinares do clube". O Daily Mail também destacou que Robinho teria voltado ao Brasil para comemorar o seu aniversário de 25 anos, no próximo domingo.

A mesma publicação aproveitou para escrever que Luiz Felipe Scolari, técnico do Chelsea, estaria atento a uma possível insatisfação de Robinho no time de Manchester para tentar a sua contratação já em janeiro.

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nenhum comentário: