“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Ron Dennis deixa o cargo de chefe da equipe McLaren

No mesmo dia em que a equipe McLaren de F-1 apresentou oficialmente seu novo carro para a temporada 2009, o inglês Ron Dennis anunciou que deixará em março o cargo de chefe da escuderia, que ocupava desde 1981.

Dennis, entretanto, ressaltou que continuará fazendo parte do Grupo McLaren, só que agora executará outras funções, não relacionadas ao comando do time. O cargo de chefe da escuderia será de Martin Whitmarsh.

"É a hora de Martin ocupar o cargo de chefe, sendo assim, a partir do dia 1º de março ele ocupará esta função. Agora assumirei responsabilidades em outras áreas do grupo. Vai ser um autêntico desafio", afirmou Dennis, que ainda se diz um "apaixonado" pela F-1.

"Isso não deve ser visto como uma aposentadoria. Quero trabalhar mais seriamente em outras áreas; foi uma decisão 100% minha", continuou.

No comando da McLaren, Ron Dennis conseguiu sete títulos do Mundial de Construtores e nove do Mundial de Pilotos. O brasileiro Ayrton Senna e o francês Alain Prost foram alguns dos nomes que trabalharam com Dennis e conquistaram títulos.

No ano passado, a escuderia inglesa conquistou o título do Mundial de Pilotos com o inglês Lewis Hamilton, que este ano correrá novamente ao lado do finlandês Heikki Kovalainen.

A McLaren apresentou nesta sexta-feira seu carro para a temporada de 2009 para a F-1, o modelo MP4-24. A escuderia britânica foi a terceira a lançar seu bólido para o ano.

Nenhum comentário: