“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Quadrilha de Manaus é presa em Natal suspeita de clonar cartões em Ponta Negra

Nove homens e uma mulher suspeitos de integrarem uma quadrilha de Manaus especializada em clonar cartões de crédito foram presos, na manhã desta segunda-feira, por volta das 9h30, em Ponta Negra.

O grupo estava dividido em três veículos, nas proximidades do Praia Shopping, quando foi detido durante uma ação do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope). Com eles, os policiais encontraram mais de R$ 20 mil em dinheiro e senhas de cartões.

Os suspeitos foram levados para a Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD). De acordo com a polícia, eles agiam em terminais eletrônicos localizados no Praia Shoppinga e na avenida Erivan França, em Ponta Negra.

Através de informações da polícia do Amazonas, o setor de inteligência localizou a pousada onde o grupo estava hospedado em Ponta Negra e deu início a uma operação na região.

Quando foram presos, os suspeitos utilizavam três veículos alugados em Fortaleza: Duas Hilux pretas - placas HZA-6948 e HYI-8335 - e um pálio branco de placas HYE-6346. Segundo e polícia, eles saíram de Manaus com direção a Fortaleza, de onde viajaram para Natal.

A polícia divulgou até agora o nome de apenas um integrante: Cleomar Ribeiro de Freitas, 28 anos, foragido da polícia do Amazonas. Ele e os demais estavam em Natal desde a semana passada e alegaram que passavam férias na cidade quando foram presos. Haviam outras mulheres e crianças.

A polícia acredita que um "chupa-cabra", equipamento de clonagem, encontrado no Praia Shopping tenha sido usado pela quadrilha.

Com informações da repórter Jussara Correia/ DN Online

Nenhum comentário: