“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Taxista de 64 anos é preso acusado de estuprar criança no interior

O taxista José Vieira de Lima, de 64 anos, foi preso na cidade de Bom Jesus, no fim da tarde desta quarta-feira (18) acusado de estupro contra uma criança. Ele foi detido por força de um mandado de prisão expedido pela comarca de Macaíba. De acordo com o delegado Frank Albuquerque, o taxista aliciava a vítima e chegou a comprar os pais delas pelo silêncio.

O delegado explicou que José Vieira declarou ter visto a menina nascer e sempre a aliciou. Quando a menina completou 12 anos ele efetivou a conjunção carnal e o vinha fazendo até este ano, quando a vitima já está com 14 anos. Segundo Frank Albuquerque, o acusado se aproveitava do fato da mão da criança ter deficiência mental e do pai dela sair para a roça todos os dias.

“Com isso, ele levava a vitima para uma casa abandonada ao lado da casa dela e praticava o estupro. O taxista chegou a declarar que quando o pai da menina descobriu tentou foi tirar satisfações com o acusado e, com isso, ele teria dado a quantia de R$ 400 pelo silêncio”, disse o delegado..

Além disso, José Vieira informou que dava presentes para a toda a família como forma de manter o sigilo. O taxista só foi descoberto graças a uma denúncia que chegou ao Conselho Tutelar de Bom Jesus.

O delegado de Macaíba destacou que após a denúncia, o Conselho Tutelar tentou levar a menina para realizar um exame de corpo delito. No entanto, o acusado teria ameaçado a vítima para que ele não fosse. “No dia que os conselheiros foram buscar a menina viram o carro do taxista em frente a casa, o que indica que ele estava dentro e, provavelmente, ameaçado a vítima para que ela se negasse a sair”, explicou.

José Vieira está detido na cidade de Bom Jesus. Ele será processado pelo crime de estupro presumido, artigo 213 do Código Penal Brasileiro. Frank Albuquerque ressaltou que com a prisão do taxista, talvez a polícia consiga levar a menina para realizar o exame de corpo delito.

Fonte: Degepol/RN

Nenhum comentário: