“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


quarta-feira, 18 de março de 2009

Mulher é estuprada e amordaçada por ex-detentos dentro de casa em Canguaretama

Uma mulher --cuja identidade será preservada-- foi vítima de estupro dentro da própria casa, em Canguaretama, município a 67 km de Natal, na tarde de segunda-feira (16). Um dos acusados, conhecido como "Cambado", foi preso ontem (17), nas proximidades da Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com informações de um agente plantonista, a vítima estava sozinha em casa, por volta das 12h30, quando uma dupla armada invadiu o local. Tratava-se de Ronaldo José de Freitas, o "Cambado", e um outro homem conhecido como "Marquinho". A vítima foi estuprada e amordaçada.

A mulher foi encontrada pela vizinha, segundo a polícia, três horas depois. "É a própria dona do restaurante em que a vítima trabalha, que notou a falta dela e resolveu procurá-la em casa", explicou o policial. A funcionária estava com um cabo de pente no ânus e uma garrafa na vagina.

No mesmo dia, a vítima denunciou o estupro e a delegacia registrou o boletim de ocorrência. Com as primeiras investigações, a polícia chegou aos acusados, nesta terça. "Cambado" foi preso e autuado. "Marquinho" chegou a ser perseguido, mas trocou tiros com a polícia e fugiu.

"Um comparsa de 'Marquinho', conhecido como 'Gê', que estava com ele no momento do cerco, foi atingido com um tiro e está no hospital. Ele será detido e autuado por portar arma ilegalmente e atirar em via pública", acrescentou o policial. "Marquinho" ainda não foi capturado.

De acordo com informações da Delegacia de Canguaretama, cujo titular é o delegado Silva Júnior, que responde por outras cinco no interior, "Cambado" já cumpriu pena por tráfico de drogas e estupro. Já "Marquinho" responde por homicídio, estupro e assalto.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: