“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


sexta-feira, 17 de abril de 2009

Garibaldi autorizou pagamento de verba de passagens a viúva de Jefferson Péres

A viúva do senador Jefferson Péres (PDT-AM), morto em maio do ano passado, recebeu R$ 118 mil do Senado referente a parte da cota de passagens áreas que não foi usada pelo senador no período entre janeiro e abril de 2008. O pagamento foi autorizado pelo então presidente do Senado, Garilbadi Alves (PMDB-RN).

Garibaldi disse que se arrependeu de ter tomado a decisão, mas que nem por isso vai pedir à Mesa Diretora do Senado para que a viúva devolva o dinheiro. O caso foi revelado pela ONG Contas Abertas.

“Eu me arrependo de ter tomado a decisão, mas eu não quero prejudicar a viúva do senador Jefferson Péres assim. Se for levado a isso, eu acho que terei que tomar a atitude mais correta do ponto de vista legal. Advocacia jurídica do Senado me disse que eu posso fazer isso”, disse Garibaldi.

A viúva de Péres declarou que é um direito dela pedir o dinheiro e que não fez nada para sensibilizar Garibaldi Alves. O pedido teria sido feito de maneira formal e por escrito ao ex-presidente do Senado. Por telefone, a viúva chamou o Senado de "mar de lamas" e reclamou da clareza de regras para passagens dos senadores.

Segundo análise da ONG Contas Abertas, em dezembro do ano passado, já no período de recesso, Garibaldi Alves autorizou a Casa a pagar R$ 118 mil a viúva de Jefferson Péres. Este é um dinheiro da cota de passagens que ele recebeu, mas não gastou.


Fonte: G1

Nenhum comentário: