“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


segunda-feira, 4 de maio de 2009

Defesa Civil envia novo alerta de chuva forte para o RN

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte às defesas civis dos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pará, Amazonas, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Amapá e Roraima.

Hoje (04/05), áreas de instabilidade forma nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva no Triângulo Mineiro, sul e oeste de Minas Gerais, na região serrana do Rio de Janeiro, em São Paulo e em boa parte do Paraná. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas. Em São Paulo e no norte, centro-nordeste e leste do Paraná, a chuva será acompanhada de rajadas de vento entre 40 e 50 km/h. Em São Paulo, não se descarta ocorrência de granizo localizado. Amanhã (05/05), o alerta de chuva forte persiste para o sul de Minas Gerais e para todo o Estado do Rio de Janeiro.

Nesta segunda e terça-feira (04 e 05/05), a presença de áreas de instabilidade tropicais sobre o Norte do Brasil provoca pancadas de chuva no sul de Roraima, no Amapá, no Tocantins, no Amazonas e no Pará. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, especialmente no sul do Amapá e no centro-norte do Amazonas.

Hoje (04/05) e amanhã (05/05), áreas de instabilidade tropicais provocam pancadas de chuva no Maranhão, no Piauí, no Ceará, no Rio Grande do Norte, na Paraíba, em Pernambuco, em Alagoas, em Sergipe e em grande parte da Bahia. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, especialmente nas regiões norte do Maranhão e do Piauí e no Recôncavo baiano, no norte, oeste e litoral da Bahia.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda orientar a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitarem trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: