Um Airbus A-330 da Scandinavian Airlines, que seguia de Nova Jersey, nos EUA, para Copenhagen, na Dinamarca, fez um pouso de emergência no sábado no estado americano de Maine. Segundo a correspondente da TV Globo Giuliana Morrone, que estava no voo, um cheiro muito forte de queimado invadiu a cabine de passageiros cerca de dez minutos após a decolagem.
"Os comissários saíram correndo pelo avião, preocupados, tentando encontrar sinais de fogo. Eles abriram todos os banheiros, retiraram os passageiros que estavam no banheiro e abriram também todos os bagageiros. Era um cheiro muito forte de queimado", contou Giuliana Morrone à GloboNews TV.
Em seguida, o comandante anunciou que faria um pouso de emergência, devido a uma pane no sistema de ar-condicionado. Após o pouso, o comandante tentou decolar novamente, mas o cheiro de queimado voltou, e o voo foi cancelado.
Órgão dos EUA investiga falha em sensores de Airbus
Na semana passada, a Agência Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos (NTSB, na sigla em inglês) anunciou que está investigando dois incidentes recentes envolvendo aviões Airbus A-330 - sendo um deles da TAM.
Nos dois casos, o sistema de sensores de velocidade apresentaram falhas durante o voo - um problema que se suspeita ter ocorrido com o Airbus A-330 da Air France que caiu no Oceano Atlântico no último dia 31 de maio, com 228 pessoas a bordo.
Após o acidente, a Air France anunciou que ia acelerar o programa de trocas do sensores de velocidade de sua frota de A-330 e A-340, iniciado em abril.
Até a última sexta-feira, quando foram encerradas oficialmente as buscas por corpos de vítimas e pedaços da aeronave, a Marinha e a Aeronáutica brasileiras recolheram do mar cerca de 400 destroços, o que ainda é muito pouco para se tentar remontar o avião para uma perícia aprofundada do acidente.
Da Agência O Globo
"Os comissários saíram correndo pelo avião, preocupados, tentando encontrar sinais de fogo. Eles abriram todos os banheiros, retiraram os passageiros que estavam no banheiro e abriram também todos os bagageiros. Era um cheiro muito forte de queimado", contou Giuliana Morrone à GloboNews TV.
Em seguida, o comandante anunciou que faria um pouso de emergência, devido a uma pane no sistema de ar-condicionado. Após o pouso, o comandante tentou decolar novamente, mas o cheiro de queimado voltou, e o voo foi cancelado.
Órgão dos EUA investiga falha em sensores de Airbus
Na semana passada, a Agência Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos (NTSB, na sigla em inglês) anunciou que está investigando dois incidentes recentes envolvendo aviões Airbus A-330 - sendo um deles da TAM.
Nos dois casos, o sistema de sensores de velocidade apresentaram falhas durante o voo - um problema que se suspeita ter ocorrido com o Airbus A-330 da Air France que caiu no Oceano Atlântico no último dia 31 de maio, com 228 pessoas a bordo.
Após o acidente, a Air France anunciou que ia acelerar o programa de trocas do sensores de velocidade de sua frota de A-330 e A-340, iniciado em abril.
Até a última sexta-feira, quando foram encerradas oficialmente as buscas por corpos de vítimas e pedaços da aeronave, a Marinha e a Aeronáutica brasileiras recolheram do mar cerca de 400 destroços, o que ainda é muito pouco para se tentar remontar o avião para uma perícia aprofundada do acidente.
Da Agência O Globo
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