“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


terça-feira, 2 de junho de 2009

Zoghbi retira acusações contra Agaciel Maia e diz que agiu `sob pressão´

Em depoimento nesta terça-feira à Mesa Diretora do Senado, o ex-diretor de Recursos Humanos da Casa João Carlos Zoghbi voltou atrás nas acusações contra o ex-diretor-geral do Senado, Agaciel Maia. Zoghbi havia acusado o potiguar de integrar um esquema de corrupção no Senado, mas hoje pediu desculpas e afirmou que agiu "sob pressão" de jornalistas.

Segundo reportagem da Folha Online, Zoghbi também reconheceu que sua mulher, Denise Zoghbi, ofereceu um carro Mercedez Bens a um jornalista da revista Época para que não publicasse acusações contra a família. O ex-diretor, porém, afirmou que a esposa agiu de forma impensada.

Zoghbi foi indiciado pela Polícia Legislativa da Casa por formação de quadrilha e corrupção passiva. O servidor é suspeito de beneficiar empresas de sua família em operações de crédito consignado firmadas pelo Senado junto a bancos que prestam serviços à instituição.

À Revista Época, Zoghbi acusou Agaciel de comandar um esquema de fraudes na Casa Legislativa. O diretor chegou a afirmar que os senadores Efraim Morais (DEM-PB) e Romeu Tuma (PTB-SP) estariam envolvidos nas irregularidades, mas depois recuou das denúncias em depoimento à Polícia Legislativa --a exemplo do que fez hoje na conversa com integrantes da Mesa Diretora.

Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações da Folha Online

Nenhum comentário: