“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


segunda-feira, 27 de julho de 2009

Fora dos sedativos, Massa consegue enxergar e demonstra coerência

Aos poucos, o estado de saúde do piloto Felipe Massa vai melhorando. Nesta segunda-feira, o brasileiro teve um grande salto em sua recuperação, ao conseguir responder coerentemente ao que lhe era perguntado e, além disso, enxergar normalmente.

No último boletim médico, divulgado por volta das 12h30 (horário de Brasília), foi informado que Felipe Massa já não precisa mais do auxílio dos tubos para respirar. Além disso, o brasileiro também não está mais sob o efeito de sedativos, já que tem se mostrado tranquilo.

Segundo informações da Rede Globo, o piloto demonstrou um pouco de sonolência nesta segunda-feira. Além disso, Massa se mostrou confuso, sem saber ao certo como foi seu acidente. Essas reações, no entanto, são consideradas normais e não preocupam os médicos.

Apesar da melhora no quadro clínico, ainda não há nenhuma previsão de quando o piloto brasileiro deixará o Hospital Militar de Budapeste, na Hungria. A única certeza, no entanto, é que Massa será transferido para o hospital Pitié-Salpêtrière, em Paris. O local foi o mesmo utilizado por Michael Schumacher e Ronaldo para se recuperar de graves contusões.

Felipe Massa sofreu um grave acidente no sábado, durante o treino de classificação para o GP da Hungria de Fórmula 1. O brasileiro foi atingido por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello.

O fragmento atingiu a parte superior do supercílio esquerdo de Massa. Após ser examinado, os médicos decidiram operar o piloto, ainda no sábado, para retirada de parte do osso. Logo após o procedimento, o brasileiro ficou em coma induzido.

Sem contar com Massa, a Ferrari optou por correr com apenas Kimi Räikkönen no GP da Hungria. A escuderia, no entanto, avalia as melhores opções para substituir o piloto no restante da temporada, já que não existe nenhuma previsão para o retorno do brasileiro.

Fonte: Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nenhum comentário: