“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


terça-feira, 4 de agosto de 2009

Lula defende contratação de mais servidores para agilizar serviços da Justiça

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu hoje (4) a contratação de servidores para agilizar os trabalhos do Judiciário. “Cada vez que a gente tem que dar um aumento, que montar uma nova sede para a Justiça, criar uma nova vara, contratar mais gente, há sempre pessoas que fazem duras críticas de que o Estado está inchando, que é preciso que tenha um choque de gestão no país.”

A afirmação foi feita durante a cerimônia de sanção da lei que cria 230 varas na Justiça Federal (entre 2010 e 2014) e, assim, irá contratar, de forma gradativa 8.510 servidores efetivos e comissionados.

O presidente afirmou que, na verdade, quanto melhor as instituições funcionarem, menor será a despesa para os cofres públicos. “As pessoas ainda não querem se dar conta de que quanto melhor funcionar o Estado e as instituições do Estado, fica melhor para todo mundo, para os cofres públicos, para o cidadão brasileiro”, disse. “O povo que é vítima da morosidade, este sim gostaria que a gente fizesse muito mais do que estamos fazendo”, completou.

Da Agência Brasil

Nenhum comentário: