“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Brasil está em 2º lugar no ranking mundial como gerador de spams

Mensagens indesejadas, o maldito spam, representaram mais de 87% do todos os emails enviados no mundo em agosto, segundo relatório da Symantec publicado este mês. Além disso, o Brasil ficou em segundo lugar no ranking de países que mais geraram spams, com 12% do total. Os EUA lideram, com 23%.

Segundo a Symantec, a crise econômica facilitou o trabalho dos spammers, uma vez que com a diminuição dos gastos por parte dos consumidores, pequenas empresas aumentaram a quantidade de promoções, especialmente durante as férias - de inverno no Hemisfério Sul e verão no Norte.

A fabricante de softwares de segurança alerta que os spammers estão encontrando novas maneiras de evitar os filtros. Uma delas é uma técnica conhecida como "spoofing", que cria uma URL muito similar ao de uma marca ou empresa conhecida para que os usuários entrem no site e forneçam seus dados pessoais.

Outra forma dos spammers evitarem os filtros de spam é por meio do uso de palavras e expressões comuns, como saudações ("Olá" e "Como vai") e notificações de erros (como "Mensagem devolvida, Erro").

Da Agência O Globo

Nenhum comentário: