“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Ex-BBB divulga `chip na nádega´ como alternativa às pílulas anticoncepcionais

A ex-participante do "Big Brother Brasil" Thalita Lippi, 31, que interpretou a personagem Marcinha na novela "Caminho das Índias" e apareceu nua na "Playboy" de setembro, apresentou neste mês aos seus fãs o que chamou de "chip" anticoncepcional.

"Gente, estou com um curativo enorme na nádega direita, bem na parte de cima, perto da região lombar! Está doendo!" O recado, divulgado via Twitter, causou curiosidade. Em sites de fofocas, o tal "chip" foi descrito como última novidade tecnológica.

No entanto, apesar do método ser conhecido informalmente por "chip", na verdade "não tem nada de eletrônico nem de interligado", esclarece a médica ginecologista da ex-BBB, Alice Kahane, responsável por colocá-lo.

Trata-se de um implante hormonal de funcionamento bioquímico que existe há mais de 20 anos. Foi criado pelo baiano Elsimar Coutinho, que "prega há muito tempo o conceito de não menstruação", conta a médica.

Os hormônios no implante são absorvidos pelo corpo pela própria diferença de temperatura, num processo de transudação --uma espécie de "suor", mas para dentro do corpo--, explica Kahane.

Apesar da dor inicial que Lippi divulgou por causa do implante, ela Lippi conta que foi colocado nas nádegas exatamente para não senti-lo mesmo com o tempo. A médica diz que é o local onde é colocado mesmo normalmente.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário: