“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Cespe divulga locais de prova para 600 vagas na Polícia Federal

Os inscritos no concurso que oferece 600 oportunidades para escrivão e agente da Polícia Federal já podem conferir locais e horários das provas objetivas e discursivas. Os exames serão aplicados às 14 horas do dia 13 de setembro. Ao todo, 114.738 pessoas concorrem aos cargos.

O cargo de agente recebeu 63.294 cadastros para 200 oportunidades, o que significa uma concorrência de aproximadamente 316 candidatos por vaga. Já a função de escrivão recebeu 51.444 inscrições para 400 vagas, ou seja, cerca de 129 concorrentes disputam uma vaga.

As chances estão previstas para os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, parte do estado do Maranhão e Mato Grosso do Sul. O salário inicial é de R$ 7.514,33 e pode chegar a R$ 11.879,08. Os cargos exigem nível superior em qualquer área.

Para participar, o candidato deve ter nível superior completo em qualquer área de formação para ambos os cargos, carteira de habilitação do tipo "B" (carro) e idade mínima de 18 anos na data de matrícula no curso de formação. O concurso é organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

Após as provas objetivas e discursivas, os candidatos passarão por avaliação psicológica, exame médico, exame de aptidão física, investigação social e curso de formação profissional. Os candidatos ao cargo de escrivão serão avaliados, ainda, por meio de prova digitação.O resultado final da prova objetiva e provisório da prova discursiva serão divulgados na data provável de 29 de setembro.

Do Correioweb

Nenhum comentário: