“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


sexta-feira, 4 de setembro de 2009

4ª Fase para Agente Penitenciário será realizada ainda este ano

A Consulplan divulgou no dia 19 de agosto o resultado final da 3ª fase do Exame Psicotécnico, de caráter eliminatório, do concurso de carreira de Agente Penitenciário do Estado. Mais de 1.200 candidatos foram considerados aptos para a 4º fase que se refere a investigação social, de caráter eliminatório. Nesta etapa serão verificadas a conduta irrepreensível e a idoneidade moral necessária ao exercício do cargo e os candidatos terão seus resultados expressos como ‘Indicado’ ou ‘Contra-indicado’ apara a função.

Para fins de análise de conduta social e dos seus antecedentes, o candidato deverá entregar uma série de documentos para a Investigação Social. A Consulplan esclarece que houve um atraso no início desta fase por problemas técnicos no sistema de bancos de dados do Governo, no entanto o problema já esta sendo revisado para melhor atender à demanda dos concursandos.

Apesar do atraso, o curso de formação está previsto para começar ainda este ano. Serão convocados 320 homens e 80 mulheres para o curso, seguindo estritamente a ordem de classificação na prova escrita objetiva da 1ª fase do concurso. Os aprovados vão compor o cadastro de reserva e poderão ser convocados para a matrícula no Curso Específico de Formação Profissional durante o prazo de validade do concurso, a exclusivo critério da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc).

Segundo o Coordenador da Comissão de Concursos da Secretaria Estadual de Administração (Searh), Carlos Dantas, “os candidatos devem acompanhar diariamente as informações nos sites da Consulplan e do Diário Oficial do Estado para se manter bem informado e não perder os prazos”.

Nenhum comentário: