“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Jornal paraguaio ataca Maradona com ironias sobre drogas

Com o título "Diego, não aspire" e permanentes referências às drogas, o jornal Cronica , do Paraguai, ataca o técnico da seleção argentina, Diego Maradona, a dois dias do partida válida pelas Eliminatórias, em Assunção.

- A única coisa que falta é dar a mercadoria para os curepas (insulto paraguaio aos argentinos) e o especialista em 'injeções' é nosso: Salvador Cabañas (atacante do América-MEX) - diz a nota em clara referência aos antigos problemas de Maradona com as drogas.

O que mais se destaca no texto, sem dúvida alguma, é o trato depreciativo aos argentinos, chamando-os de "curepas", expressão que significa ¿couro de porco¿ e que se tornou insulto dos paraguaios aos argentinos desde a Guerra do Chaco, na década de 30. Além disso, nossos maiores rivais no futebol são chamados de trapaceiros.

- Curepa, se em algum momento pensou que não vamos te sacudir como fizeram os brasileiros está enganado. Se pensava em ganhar, Maradona, não aspire - conclui a nota com ironia sobre o passado do treinador argentino e seu passado.

Fonte: JB Online/Portal Terra

Nenhum comentário: